Carolina Pontes conquistou o 1º lugar no concurso da SEDF com muita paciência e persistência. Motive-se!

Avatar


13 de março2 min. de leitura


Nossa entrevistada de hoje foi aprovada no concorrido concurso para Professor da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Nascida e criada na capital do país, Carolina Pontes Silva optou pela especialidade de Ciências Naturais. A opção pelo cargo público veio da vontade de construir uma sociedade melhor e pela busca da desejada estabilidade financeira.

Durante um ano e dois meses, os estudos fizeram parte da vida de nossa aluna. Conciliando a rotina de estudo a outras atividades, Carolina estudava à noite ou no contraturno e quando conseguia separava horários para estudos pela manhã ou tarde. Com a publicação do edital, a carga horária de estudos aumentou para incluir o estudo das matérias específicas do certame.

Todo concursando sabe da importância das matérias específicas e não é surpresa que muitos dos aprovados em concursos dediquem a maior parte do tempo dos estudos a elas. No caso de nossa aluna, 60-70% do tempo de estudo após a publicação era dedicado as disciplinas específicas “Minhas técnicas se resumiram a fazer de exercícios e assistir videoaulas ou ler a teoria ou a letra das leis.”

Sobre o estudo com o Gran Cursos Online, Carolina Pontes, afirma “O Gran Cursos Online me ajudou a conquistar o cargo dos sonhos me fornecendo uma grande quantidade de material, principalmente de teoria, aulas com professores muito bons e a possibilidade de estudar nos horários que mais se adequavam a minha rotina.”

Uma das melhores sensações para um aprovado é ver seu nome publicado. No caso de nossa aluna, o primeiro lugar no cargo desejado trouxe ainda uma sensação especial. “Muita felicidade! Sensação de dever cumprido, de que valeu a pena abrir mão de momentos de lazer”, declara.

Para aqueles que estão iniciando os estudos, nossa aluna aconselha “tenha paciência e persistência, pois aquilo que você nunca viu na vida pode levar um tempo para que você entenda. Se puder, compre livros que tenham exercício e teoria das matérias que você mais tem dificuldades. Faça exercícios das matérias que você tem mais facilidade”. Já para aqueles que já estão estudando há muito para os certames, mas não tem tempo suficiente ou está desanimada(o) a indicação de nossa aprovada é “faça pelo menos dez exercícios por dia, coloque videoaulas de matérias não complexas para que você escute enquanto faz tarefas domésticas ou outras tarefas que não exijam muita atenção”.

Carolina confidenciou que mesmo com a aprovação para o cargo desejado continuará estudando “para o caso de eu mudar de ideia um dia”, diz.

Como mensagem para aqueles que ainda desejam chegar lá, Carolina enfatiza “Nunca se esqueça do seu objetivo, mantenha o foco. Lembre-se do que você precisa fazer para alcançar esse objetivo.”


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Ficou inspirado? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-222

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de outros alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)

Avatar


13 de março2 min. de leitura