Aulão Grátis: Gabaritando Atualidades (março). É hoje, a partir das 18 horas. Não perca!

Avatar


05 de abril2 min. de leitura

Gabaritando AtualidadesAtualmente, nos concursos públicos, a disciplina “Atualidades” está presente em grande parte dos certames, nos mais variados níveis de escolaridade. A disciplina nos concursos tem o objetivo de avaliar o candidato e seus conhecimentos acerca de fatos, situações e problemas da atualidade, a partir de questões interpretativas.

Muitas pessoas se equivocam ao pensar que para essa disciplina não é necessário haver dedicação, orientação e basta assistir aos telejornais ou acessar alguns sites de notícias para ficar por dentro dos assuntos. Mas esse é um pensamento equivocado e que não corresponde com a profundidade de cobrança que esses temas vêm aparecendo em provas.

O candidato não só deve saber dos acontecimentos da atualidade, mas deve entendê-los, saber os motivos daqueles acontecimentos, fatos causadores e consequências pois o examinador exige que o candidato tenha uma familiaridade com as informações relativas ao questionamento proposto. Ou seja o candidato não deve apenas “consumir” as informações e temas atuais mas precisa entender o tema e procurar relacionar diferentes visões sobre o mesmo assunto.

Pensando nos alunos que tem o objetivo de se preparem constantemente para os mais diversos certames, o Gran Cursos Online promove hoje, 05 de abril, o aulão “Gabaritando Atualidades – Retrospectiva Março 2017” que será realizado ao vivo com foco nos acontecimentos mais relevantes do mês de março.

O evento será conduzido pela professora e especialista na disciplina, Rebecca Guimarães, que comentará e explicará os fatos mais relevantes ocorridos no mês de fevereiro e com grande potencial de aparecerem nas próximas provas de concursos, além de fornecer valiosas dicas de estudo para sua preparação.

O evento será ao vivo e gratuito e tem como objetivo fazer a retrospectiva dos acontecimentos mais relevantes no Brasil e no mundo no mês de fevereiro, além de passar as orientações necessárias para que os alunos compreendam esses fatos e possam gabaritar as questões de Atualidades nos próximos concursos.

O evento “Gabaritando Atualidades” será transmitido hoje a partir das 18h, no canal do Youtube do Gran Cursos Online

Inscreva-se gratuitamente aqui !

 

Sobre o canal do Gran Cursos Online no Youtube

Hoje já são mais de 230 mil inscritos em nosso canal e reafirmamos o nosso compromisso de levar diariamente aos concurseiros(as) de todo país a melhor preparação a distância.

Com isso, os internautas contam com dicas gratuitas diárias em nosso canal do YouTube. São mais de 2.400 vídeos e 16,7 milhões de visualizações.

Quer saber mais sobre a programação do nosso canal? Não perca tempo. Confira AQUI nosso calendário completo de eventos.

 

Estudando para concursos públicos ? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-222-1

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


05 de abril2 min. de leitura