Bombeiros de Minas Gerais anuncia concurso para soldados (nível médio)! Centenas de vagas!

Avatar


05 de julho2 min. de leitura

bombeiro mg

O governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel, anunciou a autorização de concurso para aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros Militar. O anúncio foi feito durante as comemorações do Dia Nacional do Bombeiro e da entrega a 161 personalidades e entidades da Medalha da Ordem do Imperador Dom Pedro II, realizada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, no dia 2 de julho deste ano.

Segundo o governador, o aumento será imediato, algo em torno de 8,5% a 9% do efetivo atual, de 6.280 homens. “Não é o suficiente ainda, queremos mais do que isso, porém, importante darmos o primeiro passo, o que estamos fazendo agora”, declarou. Ele disse ainda que, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pela administração, há um esforço para melhorar o serviço público como um todo, em especial as atividades que têm a ver diretamente com a vida da população.

Último concurso – O Corpo de Bombeiros de Minas realizou o último concurso em 2012 para 800 vagas, sendo sendo 770 para o quadro de praças combatentes (soldado) e 30 para praças especialistas. A seleção foi organizadora pela Fundação Mariana Resende da Costa (Fumarc). O ingresso do aprovado e convocado foi realizado na graduação de soldado de 2ª classe, com vencimento inicial de R$2.152,06. O regime jurídico é o estatutário, que garante a estabilidade. O concurso teve validade de 60 dias, improrrogáveis, contados a partir da data da homologação do resultado final.

Para participar foi exigido ter no mínimo 18 anos e no máximo 30 anos de idade na data de inclusão do início do curso; no mínimo, o ensino médio completo (2º grau) ou equivalente até a data da matrícula; altura mínima de 1,60; aptidão física; ser considerado indicado em avaliação psicológica; sanidade física e mental; além de
outros requisitos.

A seleção constou de três fases para soldado: prova objetiva de conhecimentos e redação em Língua Portuguesa, ambas de caráter eliminatório e classificatório; exames de saúde preliminares e complementares, e exame psicológico, todos de caráter eliminatório; e teste de avaliação física, de caráter eliminatório e classificatório. Foi eliminado do concurso o candidato que não obteve o mínimo de 50% do total de pontos distribuídos no conjunto de conteúdos da prova, e zerado algum dos conteúdos do exame.

Atribuições – O soldado realiza resgates e salvamentos; combate incêndios; previne acidentes e sinistros; prepara-se para ocorrências. Atende ocorrências com produtos perigosos. Trabalha conforme normas e procedimentos técnicos, de segurança e preservação do meio ambiente. Estabelece comunicação, triando e transmitindo informações, transmitindo e recebendo mensagens.

Detalhes:

  • Concurso: Corpo de Bombeiros Militar de MG
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargos: Soldado
  • Escolaridade: Nível médio
  • Número de vagas: A definir  
  • Remuneração: Inicial de  R$ 2 mil
  • Situação: Autorizado
  • Link do último edital

Prepare-se com quem mais aprova há 25 anos e conquiste a sua vaga!
O Gran Cursos Online conta com uma equipe composta por com professores (auditores, procuradores, doutores, mestres, especialistas) renomados no mercado educacional.

Continue Lendo

grupos gran 2015

Depoimentos de alunos aprovados AQUI.

CHEGUEI-LÁ (4)    CHEGUEI-LÁ2

Avatar


05 de julho2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

autorizado concurso soldado sudeste