Camilo Santiago, 2º lugar no concurso INSS 2016: “Ou a gente começa a priorizar a aprovação ou então nunca chegaremos ao nosso objetivo”

Avatar


13 de julho2 min. de leitura

Camilo-Santiago-Alves-da-Silva-2Camilo Santiago Alves da Silva tem 34 anos e é estudante do 8º período do Curso de Direito da Universidade Estadual de Montes Claros/MG. Já estuda para concursos há vários anos, porém, não tinha uma disciplina rigorosa e focada. Optou pela carreira pública porque tem verdadeira admiração pelo serviço, por sua filosofia, já que é uma oportunidade de ser útil aos outros, ao país, e, é claro, à família. Com a publicação do edital do INSS, foi obrigado a focar ainda mais no seu objetivo e dedicar-se com maior especificidade ao conteúdo cobrado no edital. Foi assim que Camilo Santiago conseguiu ser aprovado em 2º lugar – Gerência Montes Claros.

“Minha rotina de estudos não era e ainda não é muito fácil. Trabalho 8 horas por dia e faço faculdade à noite em outra cidade, indo de ônibus todos os dias. Então, para estudar, tive que aproveitar todo o tempo disponível nos finais de semana, feriados, trajeto para a faculdade, etc. Cheguei, inclusive, a utilizar minhas férias do trabalho e da faculdade para me dedicar aos estudos. Não há caminho para a vitória sem pedras e espinhos. Não há receita mágica para ser aprovado em concurso. Ou a gente encara a realidade e começa a priorizar a aprovação ou então nunca chegaremos ao nosso objetivo”, explica Camilo Santiago.

Para conseguir alcançar o sucesso, Camilo utilizou técnicas e estratégias de estudos já conhecidas dos concurseiros. “Acho que a melhor estratégia é estudar todos os dias, mesmo que haja poucas horas disponíveis. É importante o contato diário com as matérias. Outra dica é resolver exercícios. Dezenas, centenas deles, até você perceber que já está dominando o conteúdo, de forma quase que automática”, revela.

Como o Gran Cursos ajudou na aprovação do Camilo? “Conheci as aulas do Gran Cursos Online pelo youtube e elas me ajudaram muito. A equipe de professores passa segurança, confiança para o candidato, e isso na preparação para um concurso público é fundamental. Também fiz muitos simulados que, sem dúvida, contribuíram demais para a minha aprovação”.

“Sinceramente, não esperava a classificação que obtive. Estava me preparando com afinco, mas, tendo em vista a enorme concorrência e o fato de ter muito pouco tempo para estudar, não esperava uma posição tão boa. Ver o nome na lista é algo fantástico, passa pela cabeça as horas de sono perdidas, tudo aquilo que deixamos de desfrutar para nos dedicar ao estudo. Enfim, nessa hora percebemos que valeu a pena”, comemora Camilo.

E a aprovação no INSS não será o fim da trilha para Camilo. “Meu objetivo é continuar estudando, sem dúvida. Quem sabe seguir uma carreira na área jurídica ou mesmo na área tributária ou fiscal. O fato é que não penso em parar por aqui e estou me preparando para novas conquistas. Li em um livro certa vez, que a fila dos concursos anda continuamente. O que você precisa fazer é continuar na fila, se preparando, se dedicando, se comportando nos estudos com disciplina e muita força de vontade, tendo plena convicção de que a sua hora vai chegar. Fé em Deus é algo de que também não abro mão”, finaliza.

Foi aprovado no concurso do INSS? Comemore conosco! Compartilhe sua história de sucesso. Clique aqui!

Estudando para concursos? Prepare-se com quem mais aprova há 26 anos e conquiste a sua vaga. Apenas no último concurso do INSS aprovamos 577 alunos, incluindo os primeiros lugares. Confira aqui.

matricule-se 3

Depoimentos de alunos aprovados AQUI.

Aprovados INSSAprovados INSS

Aprovados INSS Aprovados INSS

sambatech

garantia de qualidade

Avatar


13 de julho2 min. de leitura