Célio Sacco Junior, aprovado em 2º lugar no IBGE 2016: “Concurso é preparação continua, muito treino, esforço e foco”

Avatar


01 de julho2 min. de leitura

CELIO copyCélio de Souza Sacco Junior tem 29 anos e mora na cidade de Tarauacá, no Acre. Terminou o ensino médio em 2003 e durante os 10 anos seguintes não estudou nada. Em meados de 2013 foi aprovado no vestibular para Licenciatura em Matemática, na Universidade Federal do Acre. Nos primeiros dias de aula viu um cartaz que dizia “concurso para o IBGE”. Foi daí que surgiu a curiosidade pelos concursos públicos. Chegou a fazer inscrição, mas não fez a prova, pois não tinha estudado nada.

“Optei pela carreira pública pela estabilidade. Trabalho desde os 18 anos na iniciativa privada e sei o quanto é difícil esse setor no Brasil. Comecei mesmo a estudar para concursos em janeiro de 2015. Fiz prova para o Banco do Brasil, mas não fui classificado. Fiz também Banco da Amazônia e fui classificado para o cadastro de reserva. E enfim, fiz a prova do IBGE e consegui ser classificado dentro do número de vagas”, comemora Célio.

Como todos os concurseiros já sabem, a rotina de estudo de quem quer passar em um concurso público não é fácil. E com Célio Sacco Junior não foi diferente. “Eu trabalhava durante o dia e fazia faculdade a noite. Então meu tempo de estudo para o concurso ficou bem reduzido. A minha única alternativa era estudar nos momentos de folga. Acordava mais cedo e começava com matérias mais “leves”. No intervalo do almoço estudava também. E por fim, quando chegava da faculdade, estudava até 1 ou 2 horas da madrugada. Aos domingos, cheguei a estudar 12 horas para compensar os dias da semana”, conta.

Célio começou a estudar para o IBGE no mesmo dia que o edital foi publicado. “Isso foi um grande erro e tive que corrigir arduamente ao longo dos dias até a prova. Como meu tempo era bastante reduzido, precisava de uma preparação bem direta e eficaz. E o Gran Cursos Online me ofereceu um conteúdo de qualidade e com orientações certeiras. Além do curso para o IBGE, fiz também o Gran Dicas onde pude perceber os pontos que faltavam para aprimorar minha preparação. Cada orientação, cada dica que os professores davam eu usava para estudar aquilo que eu era mais fraco”, elogia Célio.

Além de estudar todo o conteúdo, Célio resolveu o maior número de questões possíveis. “Baixei provas antigas da FGV e da Cesgranrio e simulei a resolução delas como se estivesse fazendo o concurso. Os simulados, a resolução de centenas de questões e as revisões periódicas dos conteúdos, fizeram uma grande diferença na minha preparação e na minha aprovação”, relembra.

O resultado de toda essa dedicação não poderia ser diferente. “Eu jamais imaginei passar em 2º lugar em um concurso tão concorrido. Como estava preparado, imaginei que seria classificado, mas não nessa colocação. A sensação é até difícil de descrever. Passei alguns dias para acreditar de fato. Todas as dificuldades que passei foram esquecidas em segundos. Valeu muito a pena”, comemora com emoção.

E Célio deixa uma dica para aqueles que ainda estão na luta para conseguir o tão sonhado cargo público. “Concurso é preparação continua, muito treino, esforço e foco. Nunca acredite em fórmulas prontas ou táticas mirabolantes. Cada um deve se adaptar aos estudos e não procurar copiar algo que deu certo. Todos têm capacidade de passar em um concurso público. Não é fácil, mas é plenamente possível. Todos os concurseiros passam por dificuldades, mas quem acreditar até o fim, passará. E o gosto da vitória será inesquecível”, incentiva.

 

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 26 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

sambatech

garantia de qualidade

 

Comemore com o Gran Cursos Online a sua aprovação. Conte aqui a sua história de sucesso! Participe você também da nossa coluna “Cheguei Lá”! 

 Confira mais histórias de sucesso AQUI:
CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


01 de julho2 min. de leitura