Estudar com foco e fé em Deus fizeram Daniel conquistar o 1º lugar no concurso do SESC/DF.

Avatar


12 de janeiro3 min. de leitura

foco

Estudar com foco e fé em Deus fizeram com que Daniel conquistasse o 1º lugar no concurso do SESC/DF.

Nosso quadro “Cheguei Lá” dessa semana entrevista Daniel Rabelos Santos, morador do Recanto das Emas, região administrativa do Distrito Federal que dista 29 km de Brasília. Daniel é formado em Recursos Humanos e é técnico em segurança do trabalho.

Nessa entrevista ele compartilha com os leitores do Blog Gran Cursos Online um pouco da sua história de vida e da sua trajetória nos concursos públicos até a aprovação em primeiro lugar no concurso do SESC/DF 2016 no cargo de rebatedor de tênis.

Daniel conta que optou pela carreira pública visando um futuro melhor e uma carreira que proporcionasse qualidade de vida, além da estabilidade que só o serviço público proporciona. “Começei a estudar há 7 anos, optei pela a carreira pública por causa da estabilidade e qualidade de vida.”

O entrevistado conta que já conseguiu outros resultados positivos em sua trajetória nos certames públicos.”Fui aprovado na CEB para o cargo de técnico de segurança do trabalho, e fiquei no cadastro reserva do Banco do Brasil também no cargo técnico de segurança do trabalho.”

Daniel conta que antes da publicação do edital estudava para concursos de uma forma aleatória e sem um foco específico, por isso a preparação pré-edital foi feita com as disciplinas comuns na maioria dos concursos. Após a publicação do documento ele decidiu direcionar os estudos para este concurso e estudava em média 6 horas por dia com muita dedicação. “Eu estudei só quando saiu o edital, estudava 6 horas por dia. Mas como já estudava antes, consegui o resultado esperado.”

O entrevistado conta que durante a época de sua preparação para o certame trabalhava em regime de escala (12 por 36) e aproveitava bem os períodos em que não estava trabalhando para impor um ritmo forte de estudos. ” Trabalhava um dia sim e outro não, na escala 12 por 36, quando estava de folga estudava pra valer.”

Daniel conta que, como o conteúdo programático do concurso não era dos mais extensos, era possível estudar todas matérias específicas em um dia e a partir daí revisa-las.”Como o conteúdo era pouca matéria ,conseguia estudar todas em um dia”

Daniel conta que durante a sua preparação para o concurso utilizou a estratégia de cronometrar o tempo estudado. Assim, conseguia contabilizar as horas líquidas estudadas no dia. “Gostava de estudar cronometrando o tempo, quando sentia cansaço eu parava e depois de alguns minutos continuava, sempre com o cronômetro ligado para estudar mais.”

O aprovado conta que já acompanha o Gran Cursos Online há algum tempo e que já utilizou-se da plataforma para se preparar para outros concursos, antes mesmo do curso que fez para o SESC. Ele frisa que o Gran Cursos Online o ajudou a adquirir uma boa base para os certames públicos e que foi fundamental para entender/internalizar conteúdos de disciplinas em que tinha uma grande dificuldade. Ele comenta também sobre o acelerador de vídeos que proporciona maior agilidade para os estudos.

“Em português eu era péssimo e o curso de português do Gran Cursos Online me ajudou a gabaritar as 10 perguntas da disciplina na prova do SESC. Destaco aqui também a forma dos professores do Gran Cursos Online  de explicar a matéria com uma didática eficiente e indo nos pontos essenciais do conteúdo. Além disso o acelerador de vídeos foi de grande utilidade, permitindo acelerar as aulas para estudar mais rápido, a qualidade de um bom cursinho e muito importante.”

Nos dias que antecederam a prova Daniel conta que fez o resumo dos conteúdos que vinha estudando e focou nos assuntos em que mais tinha dúvidas. “Nesses dias só fiz resumo do conteúdo, para estudar o que tinha duvida.”

O aluno considera que seu diferencial para ter conseguido a primeira colocação nesse concurso foi ter estudado com foco e fé em Deus durante toda a preparação.

Daniel acredita que um dos maiores erros que as pessoas que estão estudando para concursos cometem é achar que já dominam o conteúdo e estudar sem um direcionamento profissional adequado. ” Confiar demais que já sabem o conteúdo , e estudar sem um apoio adequado.”

Daniel deixa algumas dicas de estudo que foram muito úteis na sua preparação para quem está começando a estudar agora, ou mesmo para quem já enfrenta essa jornada. ” Aprendi a estudar três matérias por dia , e fazer bastante exercícios da banca,e fazer resumo das matérias .”

Daniel conta que mesmo com essa aprovação pretende continuar estudando para concursos. Ele deseja alçar voos mais altos e para isso percorrerá novamente o difícil, mas recompensador, caminho dos estudos. ” Agora estou estudando para o concurso do TRT 24 (cargo segurança), eu vou passar.”

Por fim, Deixe-nos sua mensagem para todos aqueles que um dia almejam chegar aonde você chegou! “Tenha foco e fé seu dia vai chegar.”


Estudando para concursos públicos ? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-ilimitada-

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


12 de janeiro3 min. de leitura