Disciplina, foco e determinação fizeram com que Débora conquistasse o 1º lugar no concurso da SEDF.

Avatar


13 de fevereiro3 min. de leitura

Com dois concursos públicos já realizados no início deste ano, a Secretaria de Educação do DF (SEDF) foi a responsável por movimentar o cenário dos concursos públicos no DF no início deste 2017. Dos concursos lançados pela SEDF, um ofertou vagas de Professores Temporários e o outro que contemplou os cargos de Professor Efetivo, Técnico em assuntos educacionais, Secretário escolar e Monitor escolar. E o Gran Cursos Online, mais uma vez auxiliou muitos alunos a “Chegarem Lá”, muitos nas primeiras colocações do concurso e que já entraram em exercício.

Dando continuidade as nossas entrevistas com os GRAN aprovados destes concursos, entrevistaremos hoje Débora Cristina Araújo Miguel, natural de Belo Horizonte e que agora reside em Brasília. Nesse bate-papo Débora conta para os leitores do Blog Gran Cursos Online como foi sua caminhada e a sua preparação para a SEDF até a conquista do primeiro lugar no concurso para o cargo de Professor Temporário de Química. Confira a entrevista abaixo!

A entrevistada conta que no final do ano passado estava de mudança, e devido a essa transferência de estado teve de entrar em um programa de demissão voluntária do seu antigo emprego. Nesse meio tempo, se deparou com a publicação do edital do concurso de Professor Temporário da SEDF e teve aproximadamente 4 meses para se preparar para o concurso.

A entrevistada conta que como decidiu prestar o concurso em outubro e na época ainda trabalhava, não teve muito tempo disponível para se preparar antes da publicação do edital.

“Eu trabalhei até dezembro, então estudava 2 horas por dia durante a semana e 4 horas por dia aos sábados e domingos. Em janeiro estudei 8 horas por dia até a data da prova. Não tive muito tempo para estudar no período pré-edital. Eu decidi fazer o concurso em outubro, então minha rotina não mudou muito.”

A ex-aluna conta que além de ainda estar trabalhando no início da sua preparação, teve que organizar sua rotina de modo que conseguisse tempo para o trabalho, os estudos, a atenção e os cuidados com seus filhos pequenos. Ela lembra que colocou metas nos estudos para que conseguisse cumprir o que tinha planejado e que usou muito as ferramentas que o Gran Cursos Online proporciona em sua plataforma de modo a otimizar seus estudos.

“Eu trabalhava 8 horas por dia e tenho 2 filhos pequenos. Coloquei uma meta de assistir 5 vídeo aulas por semana e o mínimo 10 por fim de semana. Depois das vídeos aulas eu fazia os simulados do Gran Cuca.”

Como Débora já é formada há 15 anos e como, na época, contava com pouco tempo disponível em sua rotina, ela optou por estudar as disciplinas específicas através de provas de concurso. Dessa maneira dinamizou seus estudos da parte específica e se familiarizou com o estilo de cobrança da disciplina em concursos e da banca examinadora.

“Sou formada há 15 anos e atuava em uma área específica da Química, como tinha pouco tempo para rever a matéria, optei por fazer provas de Química do Cespe e quando tinha dificuldade em alguma questão, eu recorria aos livros. Estudei nos 2 meses finais.”

A professora da SEDF destaca que o Gran Cursos Online foi fundamental para sua conquista. Ela destaca a qualidade dos professores e lembra que as vídeo-aulas foram de grande valia para o seu aprendizado. Além disso, ela frisa que como tinha pouco tempo para se preparar até a prova, os recursos tecnológicos presentes (como o acelerador de vídeos e simulados) foram essenciais para que ela pudesse estudar todo o conteúdo a tempo e testar seu nível de conhecimento. 

“O Gran Cursos Online foi fundamental. Eu tive pouco tempo para me preparar e aprendi muito com as vídeo aulas. Os professores são ótimos e as aulas dividias por assunto facilitam muito. O recurso de acelerar as aulas também me ajudou, os professores falam mais rápido e eu precisava me concentrar mais além de conseguir assistir mais aulas por dia. O simulado é ótimo para treinar e aprofundar na matéria.”

A entrevistada deixa algumas dicas de estudo para quem está iniciando a jornada de preparação para os concursos públicos ou mesmo para as pessoas que já enfrentam essa rotina. ” A dica que eu deixo é para terem disciplina e concentração. Definir o tempo para estudos e estimular a meta de vídeo aulas por dia e a quantidade de exercícios.”

Ela conta que sentiu uma grande felicidade e gratidão ao ver seu nome na lista de aprovados do concurso, mas frisa que pretende continuar estudando para conquistar outras aprovações em concursos, já que o cargo em que foi aprovada é temporário.

A professora de química da SEDF comenta que já foi convocada e explica que nos concursos da SEDF para cargos temporários a contratação é rápida, visto que o ano letivo escolar inicia logo no início do ano.

Por fim, Débora deixa uma mensagem para todos aqueles que, assim como ela, desejam “Chegar Lá”:


 

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Estudando para concursos públicos ? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-222-1

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


13 de fevereiro3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá Concurso SEDF