Sabendo onde queria chegar e com muita dedicação, Diego foi aprovado no CBMDF. Inspire-se!

Avatar


17 de fevereiro2 min. de leitura

No final dessa semana que antecede a prova do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o Gran Cursos Online recebe em seu quadro de entrevistas “Cheguei Lá” o ex-aluno Diego Nóbrega, potiguar radicado em Brasília, que foi aprovado para o cargo de Praça Bombeiro Militar Combatente no concurso do CBMDF 2011. Diego já está nas fileiras do Corpo de Bombeiros há 5 anos e define a corporação, serviço e ambiente como “local dos sonhos para trabalhar”. Na entrevista que segue abaixo, ele conta um pouco da sua história, da trajetória nos concursos públicos e fala sobre a preparação para o concurso do CBMDF e sobre o cargo.

O entrevistado conta que a sua motivação para ingressar no serviço público veio da estabilidade que a carreira pública proporciona. Com a estabilidade adquirida, pôde ter segurança, tranquilidade e equilíbrio financeiro para realizar seus sonhos e objetivos na vida. ” Optei pela estabilidade. Trabalhava em empresa privada e a instabilidade era muito estressante. Estudei 1 ano, passei em 3 concursos.”

O bombeiro conta que não estudou antecipadamente para o concurso do CBMDF e nem tinha esse certame como meta, embora já estudasse para concursos públicos (no geral) pois, na época, já estava insatisfeito com a iniciativa privada.

Decidido a ingressar na carreira pública, ele até largou o emprego para direcionar o seu foco para a meta que tinha traçado – ser aprovado em um concurso público. Quando ele se deparou com o edital do CBMDF publicado, aumentou progressivamente as horas de estudo e a dedicação pois ficou muito motivado para ingressar na corporação.

“Não estudei para esse concurso específico. Minha rotina era assistir aulas pela manhã sala de estudo a tarde e à noite. Assim que saiu o edital assistia aulas pela manhã e à noite e a tarde sala de estudos. Eu resolvi sair do trabalho para estudar. Arrisquei, tinha dinheiro para manter 1 ano, deu certo.”

Diego lembra que se dedicou por aproximadamente 3 meses para as matérias específicas do concurso do CBMDF com afinco e dedicação. Mas frisa que como já estudava para outros certames, estava com um bom nível de conhecimento nas matérias que eram comuns a todos os concursos.”Para as matérias específicas do CBMDF, me dediquei por 3 meses. Mas estava estudando para a polícia civil, então nas matérias comuns tive mais facilidade.”

O aluno comenta que o Gran Cursos Online teve sua participação na sua conquista, pois fornecia aulas com professores especialistas nas disciplinas, que facilitavam o aprendizado.

“Para quem está começando a estudar a dica que eu deixo é: focar nas matérias básicas. Para o que estudam a mais tempo, foco nas específicas se estiver fechando as básicas. Para estudar matérias específicas a pessoa tem que estar com total conhecimento nas básicas.”

O entrevistado deixa algumas dicas de estudo para quem está começando a estudar agora, ou para as pessoas que já se preparam para concursos e tem isso como objetivo definido. “Para quem está começando a estudar a dica que eu deixo é: focar nas matérias básicas. Para o que estudam a mais tempo, foco nas específicas se estiver fechando as básicas. Para estudar matérias específicas a pessoa tem que estar com total conhecimento nas básicas.”

Quanto a estudar para outros concursos, o bombeiro conta que isso, de vez em quando, passa pela sua cabeça mas fica muito indeciso porque gosta muito da corporação e de suas atribuições lá dentro, chega a comentar que está num local dos sonhos. “Ainda estou indeciso se quero sair pois onde estou é um local dos sonhos. Mas continuo estudando para manter a mente trabalhando.”

O ex-aluno descreve como foi ver seu nome na lista de aprovados. “Única. Passam todas as dificuldades na cabeça. E a sensação de dever cumprido e que seu esforço deu certo.”

Por fim, Diego deixa uma mensagem para todos aqueles que almejam, assim como ele, “Chegar Lá” e ver seus sonhos realizados.

“Focar, estudar e principalmente querer, só você pode conseguir. Ninguém consegue por você.”


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Estudando para concursos públicos ? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-222-1

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


17 de fevereiro2 min. de leitura