Cheguei Lá: conheça a história de superação de Donato Silva, aprovado no concurso da PMGO!

Avatar


03 de março2 min. de leitura

Para você que aguarda o próximo concurso para Soldado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ou que está animado com o edital recém publicado da Polícia Militar do Acre (PMAC), não pode deixar de conferir a história do Donato Silva, aprovado no concurso da Polícia Militar de Goiás (PMGO 2016) para o cargo de Soldado.

Donato é formado em Administração e sempre atuou na área. Mas desde 2015, decidiu levar mais a sério o sonho de seguir a carreira policial. Sem poder abdicar-se do trabalho terceirizado que exercia como assistente administrativo em um órgão, o aprovado usava todo o tempo de descanso para estudar.

O concurseiro chegava em casa do serviço às 20 horas e, então, iniciava a sua jornada rumo à aprovação. Antes de sair o edital, o estudante reservava cerca de três horas por dia às disciplinas. Com a publicação do documento, passou a se dedicar de cinco a nove horas diárias. “Consegui conciliar varando as noites estudando e acumulando alguns trabalhos”.

O aprovado também precisou terminar um namoro em prol do objetivo de conquistar um cargo público. “Era algo que eu queria muito e precisei escolher os estudos porque era difícil conciliar”, lembra Donato.

Para ele, resolver exercícios foi um grande diferencial no resultado que obteve na seleção. “Fiz mais de 4 mil questões apenas para esse concurso”, recorda o aluno. “Resolver questões de provas anteriores da banca é essencial”, reforça. Além disso, ele conta que as aulas do Gran Cursos Online também foram cruciais para “chegar lá”. “Os professores do Gran Cursos Online tiveram papel fundamental na minha aprovação”, diz. “Com as dicas das aulas e nos aulões ao vivo, pude ter êxito nesse concurso, que foi bastante concorrido”.

No fim das contas, foram mais de cinco anos destinados aos concursos públicos. Para continuar firme no objetivo, além de ter bom material de estudos e fazer exercícios, ele aconselha que o mais importante durante a preparação é buscar concentração e dedicar-se ao máximo. “Pode demorar um ano ou dez, mas a sua hora vai chegar!”

Quando viu o seu nome na lista dos aprovados, sentiu-se realizado e recompensado diante dos momentos de lazer e de descanso privados. “Ali você percebe que todo o seu esforço valeu a pena”. Donato pretende continuar com os estudos para concursos. A meta dele é nunca desistir.

 

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Ficou inspirado? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-222

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de outros alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)

Avatar


03 de março2 min. de leitura