Obstinado e disciplinado nos estudos Leonardo foi aprovado em 3º lugar no concurso da SEDF. Inspire-se!

Avatar


28 de março2 min. de leitura

A Secretaria de Educação do DF (SEDF) realizou dois concursos no início de 2017 e foi a grande responsável por movimentar o cenário dos concursos públicos no DF no início do ano.

Gran Cursos Online, tem o prazer e a satisfação de, mais uma vez, ter acompanhado muitos alunos que “Chegarem Lá” e conquistarem seu cargo, muitos nas primeiras colocações do concurso. Com isso, prosseguindo com as entrevistas dos GRAN aprovados neste certame, entrevistaremos hoje o brasiliense, Leonardo Moreira, aprovado em 3º lugar para o cargo de Professor de Educação Básica – LEM/Francês.

Nosso entrevistado é professor de Francês e, mesmo antes da aprovação na SEDF, já atuava lecionando. Ele conta que sempre teve o sonho de ingressar na carreira Diplomática, com isso começou a realizar alguns concursos com o intuito de se familiarizar com provas de certames públicos. Quando o concurso da SEDF foi lançado, ele viu a oportunidade de se tornar um servidor público estatutário, continuar exercendo uma atividade que ama e ter mais tempo e tranquilidade para se preparar para o Concurso de Admissão do Instituto Rio Branco (IRBr).

“Sempre quis ser diplomata. Mas como já atuo como professor de francês, vi no concurso uma boa oportunidade de fazer algo que eu amo e ter mais tempo pra estudar pro Itamaraty”

Obstinado e muito dedicado com os estudos, Leonardo sempre dedicava uma parte do seu dia para os estudos. Mesmo trabalhando 8 horas por dia e às vezes ainda dando aula no horário do almoço, ele conciliava sua rotina profissional e a de estudos para conseguir fazer aproximadamente 4 horas líquidas de estudos por dia, divididas entre videoaulas, leituras do conteúdo e muitos exercícios. No período da noite o entrevistado conta que gostava de assistir as videoaulas.

Como Leonardo sabe que o concurso dos seus sonhos (Diplomacia) é um certame muito concorrido e com um grau de dificuldade bem acentuado, ele conta que a disciplina e o foco no objetivo são essenciais para se dedicar e ter uma constância nos estudos.

Ciente dos caminhos que tinha que percorrer para alcançar um bom resultado no certame da SEDF, ele foi muito disciplinado em sua preparação de três meses. Ele frisa que sua técnica de estudos foi baseada na resolução de muitos exercícios, pois eles ajudam a visualizar como cada tipo de conteúdo é cobrado nas provas, além de muitas questões se repetirem, mudando apenas o texto do enunciado.

“O período de preparação para este certame foi três meses. A técnica é muito exercício.”

O aprovado comenta que fez sua caminhada de preparação com o Gran Cursos Online como seu aliado, e pôde contar com o curso para obter uma preparação de qualidade direcionada para o certame que faria. Ele frisa que as videoaulas foram essenciais para se atualizar em temas de algumas disciplinas e para consolidar o conhecimento.

O professor deixa algumas dicas de estudo para quem está iniciando a jornada de preparação para concursos públicos agora, ou até mesmo para aqueles que já enfrentam essa árdua jornada em busca do seu cargo público. “É preciso ter resiliência. Busque manter uma constância no seu estudo. Manter-se atualizado é imprescindível.”

Leonardo comenta que se sentiu surpreso ao ver seu nome em 3º lugar na lista de aprovados na SEDF, e como essas conquistas dão mais motivação para seguir estudando, a aprovação renovou o ânimo e a vontade de vencer. Aplicado nos estudos e consciente de que com determinação, esforço e dedicação é possível alçar voos mais altos, ele destaca que continuará firme nos estudos visando a conquista do seu objetivo inicial – a carreira Diplomática.

Por fim, Leonardo deixa uma mensagem para aqueles que, assim como ele, almejam “Chegar Lá”

“Perseverança e muito suor. Nada vem de graça. Não engane a si mesmo, nem finja que está estudando. Você pode tentar enganar a si mesmo, mas nunca seus concorrentes.”


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Estudando para concursos públicos ? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-222-1

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


28 de março2 min. de leitura