Cheguei Lá: com foco e dedicação, Tatiana foi aprovada na Funai/2016. Inspire-se!

Avatar


20 de janeiro2 min. de leitura

“Muitos vão duvidar de você, das suas escolhas e do seu jeito de chegar lá, mas não há nada mais poderoso do que aquilo que fazemos com paixão, persistência e coragem”, defende a entrevistada da coluna “Cheguei Lá”, Tatiana Silva Hiramatsu, aprovada no concurso da Funai/2016, para o cargo de indigenista especializado.

“Muitos vão duvidar de você, das suas escolhas e do seu jeito de chegar lá, mas não há nada mais poderoso do que aquilo que fazemos com paixão, persistência e coragem”

Tatiana é mãe e sempre ajudou o marido com as tarefas diárias. Até 2011, atuava como professora de inglês em algumas escolas do Distrito Federal. Desde então, porém, resolveu conciliar o trabalho e os cuidados da casa com a preparação para concursos.

De lá para cá, com dedicação nos estudos e aprendizado sobre os certames que tentava, foi aprovada nos concursos da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), que assumiu por quatro anos, da Caixa Econômica Federal, da Secretaria de Estado da Criança (Secria) e, agora, da Funai. Para este último, a concursanda, motivada pela responsabilidade social do trabalho que poderia exercer, decidiu deixar o cargo de professora da SEDF para se dedicar.

Quando o edital da Funai saiu, priorizou na sua rotina o estudo para o órgão por seis meses e passou a estudar de forma dinâmica com foco no conteúdo cobrado pela banca (Esaf). Diariamente, ela separava cerca de oito horas. “Estudei 600 horas de específicas para a prova objetiva e 400 horas para a fase discursiva”, conta.

Para ela, o Gran Cursos Online foi um diferencial. “Tinha um conteúdo  — Noções de Geoprocessamento — que era novidade para mim e o Gran cobria essa parte do edital”, afirma. “Achei bastante completo, utilizei os materiais em PDF e dos slides para revisar o conteúdo que já conhecia”. Além de acompanhar as aulas e as dicas dos professores, realizou algumas sessões de coaching e treinamentos com estratégias de estudo.

“Fiquei eufórica ao ver meu nome na lista de aprovados! Algumas datas foram adiadas e fiquei um pouco ansiosa porque estava fazendo uma preparação bastante séria… Mas no final deu tudo certo! A alegria é quase indescritível”, conta ao falar sobre a sensação de passar no certame.

Além de conquistar a aprovação, Tatiana ainda saiu ganhando em outros aspectos. “Ao longo da jornada, me apaixonei pelos estudos”, revela. “Não tenho projeto para outros concursos, mas sonho em fazer algumas especializações, mestrado, quem sabe”.

A aprovada conta que, para quem está estudando, existe algo muito importante a ser considerado. “A dica que me serviria, no meu caso, lá no início quando comecei e, principalmente, hoje em dia é: foco em seu objetivo!”

Tatiana ainda lembra àqueles que desejam o tão sonhado cargo público que o mais valioso está em si mesmo. “A batalha não é contra os outros”, diz. “Alie-se às pessoas que acreditam em você e nos seus sonhos”.

Confira a entrevista em vídeo:

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Ficou inspirado? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-222

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de outros alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


20 de janeiro2 min. de leitura