Comentários das questões de Recursos Materiais da prova do CNMP – Técnico com o professor Bruno Eduardo!

Avatar


03 de março2 min. de leitura

Comentários da prova de Recursos Materiais do CNMP - Técnico com o professor Bruno Eduardo!

Concurseiros/as, confira  os comentários das questões de Administração de Recursos Materiais da prova do Conselho Nacional do Ministério Público – Cargo: Técnico em Administração,  feitos pelo professor do Gran Cursos Online, Bruno Eduardo. Não perca!

Veja AQUI a prova  – Gabarito Preliminar Oficial AQUI

Questão 41: Item confere com o gabarito, sem possibilidade de recurso. Considero o item mais tranquilo por apresentar o conceito de se trabalhar com a metodologia de projetos

Questão 42: Item confere com o gabarito, sem possibilidade de recurso. O erro da afirmativa III foi de afirmar que o controle define os meios para a realização de resultados. A definição dos meios está mais bem alinhada à direção, por trabalhar com os recursos. Item comentado na vídeo-aula.

Questão 43: Conceito extraído da evolução a administração, com abordagem de TGA – Teoria Geral da Administração, Escola Clássica. Dentro da Escola Clássica é ensinada a importância de regulamentar os direitos e obrigações. Na Teoria Weberiana fica mais clara essa informação, por constituir um de seus princípios de estruturação. Item também confere com o gabarito, sem possibilidade de recurso.

Questão 52. Item confere, sem possibilidade de recurso. Essa questão considero uma maldade, pois tal conceito vem da Biologia, que consiste agrupar organismos comuns e dar nomes a esses organismos. Mas ainda sim seria possível estar resolvendo a questão por eliminação, pois os conceitos de escala, sistema de registro de preços, lote econômico e curva abc foram bem conceituados nas aulas online.

Questão 53. Item confere com o gabarito, sem possibilidade de recurso. Com exceção da ferramenta Blueprinting, que não foi abordada na Gestão de Processos durante as gravações, todas as demais ferramentas como SIPOC, Fluxograma e Diagrama de Ishikawa (Espinha de peixe) foram tratadas. Item até tranquilo, pois quem frisou bem o que é um fluxograma já poderia eliminar todas as demais alternativas.

Questão 55. Item confere, sem possibilidade de recurso. Etapa bem explicada nos vídeos hein!!! Passamos pelas etapas do ciclo de processos, e a etapa análise consiste em analisar os processos atuais, de graça.

Questão 57. Item confere, sem possibilidade de recurso. Outra questão tranquila. Todos os conceitos bem definidos, e não há como confundir, imaginando o item C ser o de menor quantidade. Menor quantidade é o item A.

Questão 58. Item confere, sem possibilidade de recurso. Apesar de estar dentro de arranjo físico o item, tema abordado também na disciplina de Organização Sistemas e Métodos. Como o volume de serviço (produção) interno é maior, é necessário deixar o menor espaço aos clientes, chamado de distribuição de canto.

Questão 59. Item confere, sem possibilidade de recurso. Este item só precisaria de um pouco de calma nas interpretações, pois definiu erroneamente o que é amostragem. Chamou o inventário anual de inventário geral, mesma definição. Informou sobre o inventário dinâmico com conceito de continuidade, quando é avaliado ao se atingir o ponto pré-determinado, e restando apenas a vantagem do inventário rotativo, prevista na IN 205 de 88.

_________________________________________________________

 

Bruno Eduardo é Bacharel em Administração pela UNB e especialização em Gerência de Projetos pela POSEAD. Administrador registrado no CFA/CRA-DF. Servidor Público Federal de cargo efetivo no Superior Tribunal Militar, desde 2005, e exerce, desde 2011, a função de Supervisor Substituto na Seção de Auditoria. Professor efetivo em empresa de capacitação de servidores públicos federais, estaduais, distritais e municipais. Professor em preparatórios de concursos públicos no Distrito Federal, desde 2005.

 

Gostou do que você leu?

Confira o curso completo com teoria e exercícios do professor Bruno Eduardo e fique por dentro de todos os assuntos cobrados na matéria de administração de recursos materiais, gestão de projetos e administração.

pcpe compre

Avatar


03 de março2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cnmp concurso técnico teste do dia