Prefeitura de Belém PA: concursos ofertarão mais de 2.8 mil vagas! Confira as oportunidades que já estão abertas!

Avatar


30 de junho2 min. de leitura

A Prefeitura de Belém, no Estado do Pará, promete liberar diversos concursos ao longo do ano. Até o momento, já saíram os editais para o Ipamb, para a Codem e para a Cinbesa. A expectativa é de que ainda haja concursos para a Secon, Sesan, Semec e outras secretarias. A organização dos certames está sob responsabilidade do AOCP Concursos Públicos. Ao todo, serão mais de 2.8 mil vagas! Confira os detalhes abaixo!

Concursos abertos

As oportunidades na Administração Indireta estão distribuídas nos editais já disponíveis para o Instituto de Previdência e Assistência (Ipamb), a Companhia de Desenvolvimento da Área Metropolitana de Belém (Codem) e a Companhia de Informática de Belém (Cinbesa).

Atualmente, há chances para a Companhia de Tecnologia da Informação de Belém (Cinbesa).  As inscrições começam no dia 11 de julho e seguem abertas até 14 de agosto. Com prova marcada para o dia 17 de setembro, o certame oferece vagas para administrador, analista de sistemas, contador, engenheiro, psicólogo, agente administrativo, técnico de eletrônica e outras. Saiba mais aqui.

Ainda há vagas abertas para a Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), com 17 vagas distribuídas entre os cargos de assistente administrativo, técnico em informática, técnico fundiário, economista, advogado, arquiteto, assistente social, engenheiro, administrador, analista de sistemas e outras. As inscrições seguem abertas até o dia 6 de julho. Saiba mais aqui.

Para o Instituto de Previdência e Assistência (Ipamb), são ofertadas 85 vagas. Há oportunidades para auxiliar de administração, assistente de administração, técnico em enfermagem, assistente social, contador, médico, odontólogo, psicólogo, técnico em gestão de arquivos, entre outras. As inscrições já estão encerradas, mas o concurso ainda está em andamento. Saiba mais aqui.

Previsões

Segundo a Secretária Municipal de Administração, Alice Coelho Teixeira, “a previsão é da realização de concursos para diversos cargos, tanto da administração direta quanto indireta do município. Para a administração direta, estamos prevendo, aproximadamente, 600 cargos de nível médio e 700 cargos de nível superior, com formações que incluem a área de Administração, Assistente Social, Enfermeiro e Médico. Serão ofertadas, ainda, vagas para cargos da administração indireta, em especial os órgãos de previdência, tecnologia da informação e desenvolvimento metropolitano. No total, serão ofertadas mais de 2800 vagas no certame”. Veja abaixo a publicação do Termo de Homologação:

documento-prefeitura-belem-2

Os concursos devem oferecer pelo menos 50 vagas para candidatos de nível fundamental no cargo de auxiliar de administração. Para os interessados que têm nível médio, serão 600 cargos, sendo 400 reservados a Técnicos em Enfermagem. Para nível Superior serão 700 vagas na área da saúde e mais 500 vagas para a área da educação.

Mesmo com a crise econômica que o país enfrenta, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, enfatiza o trabalho da prefeitura na geração de empregos na capital. “A Prefeitura tem sido uma grande geradora de empregos dentro do município. Só de contratos com empreiteiras, obras e construção civil são milhares de vagas abertas e, agora, a população vai poder contar com mais a oportunidade do concurso”, explica.

Com informações da Agência Belém de Notícias

 

DETALHES:

  • Concurso: Prefeitura de Belém-PA
  • Banca organizadora: AOCP Concursos Públicos
  • Cargos: diversos
  • Escolaridade: todos os níveis
  • Número de vagas: 2.800
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Data da prova objetiva: a definir

​​

[su_button url=”https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2017/03/Edital-Escrevente-TJSP-1.2017.pdf.pdf” target=”blank” style=”flat” background=”#002aff” size=”7″ icon=”icon: file-pdf-o”]Edital[/su_button]

​​​​Gostou dessa oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


30 de junho2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Belém concursos 2017 para