Concurso Oficial de Chancelaria: Edital iminente para oferta de 60 vagas! Contrato assinado com a organizadora!

Avatar


08 de outubro2 min. de leitura

Oficial de Chancelaria

Edital do concurso do MRE é iminente e deverá ser publicado nos próximos dias!

Cresce a expectativa pela a publicação do edital do concurso para Oficial de Chancelaria do quadro de pessoal do Ministério das Relações Exteriores (MRE). O órgão publicou nesta quinta-feira, 8, no Diário Oficial da União,  o extrato do contrato com a Fundação Getulio Vargas (FGV) para a organização e execução da seleção (veja abaixo)O. Com isso, o prazo para a divulgação do edital, que vai até 11 de dezembro, deverá ser encurtado, sendo publicado nos próximos dias. 

O concurso ofertará um total de 60 vagas  na função de Oficial de Chancelaria ,que exige nível superior em qualquer área e apresenta subsídio inicial no valor de R$ 7.292,02. Apesar do anúncio de suspensão dos concursos federais para 2016, o Ministério do Planejamento informou que as seleções já autorizadas pela pasta estão confirmadas. É o caso deste concurso.

A carreira

A carreira de Oficial de Chancelaria no Itamaraty faz parte do Serviço Exterior Brasileiro, juntamente com os Diplomatas e os Assistentes de Chancelaria, do Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Segundo a Lei 11.440/2006, o Oficial de Chancelaria é um funcionário que desenvolve “formulação, implementação e execução dos atos de análise técnica e gestão administrativa necessários ao desenvolvimento da política externa brasileira”, podendo trabalhar no Brasil – em Brasília e nos escritórios de representação nos Estados – e nas repartições do Ministério sediadas em país estrangeiro.  O processo de seleção para Oficial de Chancelaria exige formação superior em qualquer área e ocorre por meio de concurso público, com prova objetiva e também exame escrito (redação em Inglês e Português). 


mre-fgv-contratoÚltimo concurso

O último concurso para o cargo, que exige nível superior em qualquer área, foi realizado em 2008 e teve mais de 10 mil inscritos. A seleção, organizada pela Fundação Carlos Chagas, contou com prova objetiva, exame discursivo e curso de preparação, realizado em Brasília. O exame objetivo foi constituído de 80 questões sobre Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa e Inglesa) e Conhecimentos Específicos (Noções de Direito, de Contabilidade e Raciocínio Lógico e de Informática). Na ocasião, as provas foram em sete capitais: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo e os nomeados tiveram lotações na sede do Ministério, em Brasília, e nos escritórios de representação do MRE no Brasil, por pelo menos dois anos.

Detalhes:

  • Concurso: Ministério das Relações Exteriores (Concurso Oficial MRE)
  • Banca organizadora: Fundação Getulio Vargas
  • Cargos: Oficial de Chancelaria
  • Escolaridade: Nível superior 
  • Número de vagas: 60
  • Remuneração:  Até R$ 7.292,02
  • Situação: AUTORIZADO
  • Previsão p/ publicação do edital: Dezembro de 2015 
  • Link do último edital 

Prepare-se com quem mais aprova há 25 anos e conquiste a sua vaga!
Cursos online com início imediato e visualizações ilimitadas. Conquiste a sua vaga!

matricule-se agora mesmo

Depoimentos de alunos aprovados AQUI.

    CHEGUEI-LÁ2       CHEGUEI-LÁ (4)

Avatar


08 de outubro2 min. de leitura