Concurso Polícia Militar de Pernambuco: Boa sorte e GRAN Sucesso!

Avatar


27 de maio4 min. de leitura

Concurso Polícia Militar de Pernambuco (Concurso PM-PE 2016)

Prezado aluno (a),

O desejo em tornar-se um Soldado da Polícia Militar de Pernambuco fizeram com que você se dedicasse à realização de um sonho. Foram centenas, milhares de horas de estudo, dedicação e abdicação, mas que, com certeza, valerão a pena quando estiver garantida sua vaga no Curso de Formação da PM-PE.

Agora é chegada a hora de demonstrar os seus conhecimentos, a sua tão esperada oportunidade de tornar o sonho realidade. E é com imensa satisfação que agradecemos a sua preferência e confiança ao escolher a equipe Gran Cursos Online.

Junto à nossa equipe, você foi preparado por meio de teoria, exercícios e professores qualificados. Agora, o momento é de colocar em prática todo o conhecimento adquirido ao longo desse período. Não há receita, cartilha ou manual, quando o candidato está a um passo da realização. A prova nada mais é do que uma lista de exercícios, que você já fez com os nossos professores.

E falando nisso, nossos professores listaram algumas dicas importantes que poderão fazer a diferença amanhã. Veja:

Geografia – Júlio Cézar

Com 98.311 km2 é um dos 26 estados brasileiros localizados no centro leste do nordeste fazendo limite com PB, CE, AL, BA, PI. O arquipélago de Fernando de Noronha também é parte do estado de Pernambuco localizado a 545 km da costa. Possui 185 municípios com cerca de 8.796.032 habitantes onde Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda são as cidades mais populosas e a última possui a maior densidade demográfica. O porto do Recife, com seu terminal açucareiro, é um dos mais movimentados do Brasil, sendo o principal escoadouro de açúcar do Nordeste e a região possui o maior parque tecnológico do Brasil do setor terciário (turístico) e industrial localizado no Porto de SUAPE destacando a exportação de frutas e flores.

Geografia – Júlio Cézar

A agricultura de Pernambuco exerce a principal atividade econômica, destacando-se a cana-de-açúcar. Contudo nas últimas três décadas esse cenário mudou totalmente e o setor terciário passou a ser fundamental para a geração de receitas. A atual composição do PIB estadual é a seguinte: Agropecuária: 4,8%, Indústria: 21,9%, Serviços: 73,3%. A Zona da Mata tem se destacado pelo cultivo de rosas, crisântemo e pela fruticultura irrigada, principalmente em Petrolina, onde se produz uva, manga, melancia e banana. Pernambuco é um grande produtor de feijão, mandioca, cebola, milho e algodão. A pecuária, por sua vez, é composta por rebanhos bovinos e caprinos e o setor secundário tem apresentado grande desenvolvimento em razão dos constantes investimentos na mineração, confecções, setor químico, petroquímico, farmacêutico, mobiliário, transporte e de energia.

Direito Constitucional – Luciano Dutra

Queridos alunos,
Considerando que prescrição é a perda do direito de punir por parte do Estado pelo decurso do prazo legal, a Constituição prevê tão somente dois crimes imprescritíveis, a saber: racismo e ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o Estado democrático (RAÇÃO = racismo + ação). Os crimes de tortura, de tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, de terrorismo e os definidos como crimes hediondos prescrevem, mas são inafiançáveis e insuscetíveis de graça ou anistia. Boa prova e fé na missão

Direito Constitucional – Wellington Antunes

Segundo a Constituição Federal, a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial. Perceba a parte final: ordem judicial, durante o dia.

 

 

Interpretação de Texto – Viviane Faria

Lembre-se: A conotação traz em si um sentido figurado, imaginativo, que é interpretado pelo contexto do texto, além de abarcar uma longa lista de figuras de linguagem; já a denotação, que traz o significado literal, possui as palavras/expressões em sua forma técnica, o que também é chamado de sentido original. A conotação e a denotação podem coexistir em qualquer gênero, mas é importante que você perceba que a 1ª é predominante em produções literárias e a 2ª em produções não-literárias, como as dissertações. Fique com a dica e boa prova!!!!

Interpretação de Texto – Viviane Faria

Lembre-se de que, quando for interpretar um texto, deve ficar atento ao comando da questão. Normalmente, o examinador solicita que se analisem as palavras do leitor, e não o pensamento crítico que você tem sobre o assunto. Por isso, é interessante deixar um pouco de lado seu conhecimento de mundo e se ater somente às informações que o texto traz, a fim de que não erre a interpretação da questão.

 

História – Daniel Araújo

Daniel AraujoUm dos maiores destaques de Pernambuco está no Brasil Colônia. Quando o trono português foi unido ao espanhol, houve conflitos entre Espanha e Holanda. Esses conflitos levaram às Invasões Holandesas ao Brasil. Entre 1637 e 1644, sob o comando de Maurício de Nassau, Pernambuco viveu a retomada do crescimento econômico e se beneficiou com várias obras de infraestrutura. Leve a União Ibérica para a prova: dela devem derivar algumas questões da prova.

Matemática – Josimar Padilha

Quanto a funções é importante saber que as funções inversas devem ser bijetoras. Uma função será injetora caso para quaisquer elementos x1 ≠ x2, temos f(x1) ≠ f(x2) e que uma sobrejetora terá o contradomínio igual a imagem. A definição de uma função modular é dada por f(x) = Em sequências temos que o termo geral da Progressão aritmética é dado por e que o termo geral da Progressão geométrica é dado por . Nos juros simples temos que os juros não são capitalizados e o referencial é o capital, porém no regime composto os juros são capitalizados.

Raciocínio Lógico – Josimar Padilha

Em questões que relatarem sobre a formação de agrupamentos é importante observar que quando a ordem dos elementos altera a natureza, por exemplo: senhas, filas, códigos, matrículas, números etc., temos uma questão de arranjo ou permutação. Nas questões em que a ordem dos elementos não altera a natureza, ou seja, formação: grupos, equipes, diretorias, turmas etc., teremos uma combinação. Probabilidade é dado pelo quociente de casos favoráveis sobre casos possíveis, e que, em probabilidade condicional, a condição será o próprio universo.

Gramática – Elias Santana

Olá, queridos(as), para a PM/PE, muito cuidado com as conjunções subordinativas adverbiais e coordenativas (e seus aspectos semânticos), novo acordo ortográfico e questões notacionais da língua. Todos esses assuntos foram detalhados no edital; ou seja, serão cobrados! Ademais, atenção aos conteúdos clássicos: crase, concordância, pontuação, QUE e SE! Que Deus os abençoe! Um abraço!

 

Detalhes

  • bullet1.gif (844 bytes)Concurso: Polícia Militar de Pernambuco (Concurso PM-PE 2016)
  • bullet1.gif (844 bytes)Banca organizadora: Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe)
  • bullet1.gif (844 bytes)Cargos: Soldado
  • bullet1.gif (844 bytes)Escolaridade: Nível médio
  • bullet1.gif (844 bytes)Número de vagas: 1.500
  • bullet1.gif (844 bytes)Remuneração: Até R$ 3 mil
  • bullet1.gif (844 bytes)Inscrições: de 10 de março a 10 de abril de 2016
  • bullet1.gif (844 bytes)Taxa de inscrição: 100,00
  • bullet1.gif (844 bytes)Data da prova objetiva: 29 de maio de 2016

edital

Estudando para carreiras policiais? Comece a sua preparação hoje mesmo com quem é imbatível em aprovação.
O Gran Cursos aprovou mais de 7.300 alunos nos últimos concursos para o DEPEN,
PRF, Polícia Federal e PMDF.

Preparatórios online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!
Prepare-se com quem mais aprova há 26 anos e conquiste a sua vaga!

matricule-se 3

carreiras policiaisPRF: Gran Cursos em primeiro lugar!

Antecipe sua preparação e saia na frente!

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:
CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial
Avatar


27 de maio4 min. de leitura