Concurso Polícia Militar/AM: Governador anuncia certame com 5 mil vagas!

Avatar


29 de outubro1 min. de leitura

Concurso Polícia Militar/AM: Governador anuncia certame com 5 mil vagas!

O governador do Amazonas, José Melo (Pros), reeleito no último domingo (26), anunciou que tem interesse em realizar concurso público para a Polícia Militar do Estado (PM-AM). No anúncio, feito em emissoras de TV locais, o chefe do Poder Executivo Estadual disse que a intenção é preencher cinco mil vagas efetivas de policiais militares e oficiais, entre 2015 e 2017. De acordo com a PM-AM, a seleção encontra-se em fase inicial de planejamento, o que impede a divulgação de mais detalhes do certame aos futuros candidatos, como a data prevista de publicação do edital e as formas de avaliação dos que almejam um cargo na instituição.

O último concurso, realizado em 2011 pela Fundação Instituto Superior de Administração e Economia (Isae), ofereceu um total de 2.473 vagas nos níveis médio e superior, para soldados (2.000), oficiais combatentes (405), oficiais de saúde (39) e praças especialistas (29). A seleção requisitava idade entre 18 e 28 anos e carteira de habilitação de condução de veículo automotor em qualquer categoria, para as funções de soldado e praça especialista, idade entre 18 e 35 anos, para oficiais, além de, para todos os concorrentes, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. As remunerações iniciais eram entre R$1.637,33 e R$3.400,60. O concurso, que teve sua homologação final publicada em fevereiro de 2011, expirará em fevereiro de 2015, após o término da prorrogação de sua validade original de dois anos.

Concursos para a Polícia Civil em andamento

O governador do Amazonas, José Melo, anunciou, na última sexta-feira (13), que será aberto um concurso público com 548 vagas para a Polícia Civil do Estado. Todas as ofertas destinam-se aos candidatos com formação superior.

A nova seleção terá oportunidades para as carreiras de investigador (340), escrivão (129) perito (40) e delegado de polícia (39). Saiba mais…

 

Confira abaixo os  últimos Editais
Edital PMAM Oficiais                                               Edital PMAM Soldado

Gostou desta oportunidade? Prepare-se com a única escola preparatória que conta com 25 anos de tradição e mais de 600.000 aprovados em concursos públicos.

Cursos Online – Início Imediato

Quer ficar por dentro de todas as novidades deste e de outros concursos? Então participe de nosso grupo de estudos no facebook.

 

Avatar


29 de outubro1 min. de leitura