Concurso SEDF 2016: Rodrigo Maykon foi aprovado no último certame da Secretaria. O próximo pode ser você!

Avatar


15 de julho1 min. de leitura

cheguei-lá-1080-x-1080Teólogo, Pedagogo Especialista em Docência de Ensino Superior e servidor público do Ministério Público Federal. Esse é Rodrigo Maykon, ex-aluno do Gran Cursos Online também aprovado no último concurso da Secretaria de Educação do Distrito Federal, realizado em 2013. Escolheu o setor público pela qualidade de vida proporcionada pela remuneração e também por influência dos pais e dos irmãos. Confira abaixo a história de luta e sucesso de Rodrigo.

A caminhada até as primeiras aprovações foi longa. Rodrigo explica que “de estudo sério e focado foram cerca de 2 a 3 anos. Percebi que teria melhores condições no setor público e também mais qualidade de vida. O exemplo dos meus pais e dos meus irmãos, que também são servidores, influenciou muito”.

“Eu sou da linha que acredita que não é a quantidade de horas, mas sim a qualidade do estudo que determina a aprovação. Eu estudava cerca de 4 horas por dia, mas era um estudo bem focado, dinâmico, com exercícios e quadros esquemáticos. Na época do estágio era mais fácil porque trabalhava apenas 4 horas diárias. Depois passei a trabalhar 8 horas por dia. Isso complicou um pouco, mas não tornou meus estudos impossíveis. Tive que vencer o sono e o cansaço e pensar em como isso seria bom para mim e minha família”, relembra Rodrigo.

“Atualmente, já sou servidor do Ministério Público da União e não mais da Secretaria de Educação do DF. Mas todo esforço e dedicação valeram a pena. O Gran Cursos Online me ajudou muito, principalmente, na motivação. E, claro, com as excelentes vídeos-aulas que eles produzem. Quando descobri que fui aprovado eu surtei de felicidade. Pulei feito um louco. Gritei. Foi muito emocionante. E posso dizer, com certeza que o curso online, os resumos e os esquemas foram meus grandes aliados para essa vitória”.

Agora os planos de Rodrigo são ainda mais altos. “Pretendo ser servidor do Poder Legislativo. Desistir não é uma opção. O negócio é fazer o meu melhor e ficar tranquilo que Deus sabe a hora certa”, acredita Rodrigo.

 

 Estudando para o concurso da SEDF? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 26 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

BLOG

garantia GCO

Apostila digital para o concurso da SEDF por apenas r$ 21,90

liv-blog-sedf-analista-min

Antecipe sua preparação e saia na frente!

Depoimentos de alunos aprovados AQUI.

CHEGUEI-LÁ (2)  MARGARIDA  CHEGUEI-LÁ2  CHEGUEI-LÁ (7)

 

Avatar


15 de julho1 min. de leitura