Aprovada em 2º lugar no concurso da SEDF, Luana Cristina afirma: “é preciso lutar e acreditar que é possível!”

Avatar


16 de março3 min. de leitura

concurso da SEDF

Mais uma vez o Gran Cursos Online ocupa o pódio da aprovação em concursos públicos. Nossa aluna Luana Cristina Cardoso de Jesus, conquistou o 2º lugar no cargo de Técnico em Gestão Educacional – Secretário Escolar. Confira abaixo detalhes de sua trajetória e métodos de estudo.

Moradora de Águas Lindas de Goiás, no interior de Goiás, Luana estuda para concursos desde 2011, mas o estudo focado no certame da SEDF começou em junho de 2016.

A rotina de trabalho de oito horas por dia de segunda a sexta-feira não foi obstáculo para Luana. “Para conciliar os horários fiz um levantamento de quantas horas por dia teria disponíveis para os estudos”. E, antes mesmo da publicação do edital a preparação para o concurso já ocupava de 3 a 4 horas de seu dia, de segunda à sábado. Com a publicação do edital, Luana incluiu o domingo em sua rotina de estudos “após o edital passei a estudar também aos domingos durante seis horas”, conta.

 

O planejamento e a organização nos estudos são considerados por muitos a chave para a aprovação. Nossa aluna dividiu conosco a técnica que utilizou para definir como se preparar e garantir a vaga em um dos concursos mais concorridos do DF. “Distribuí o tempo de estudo em ciclo. Quando o edital saiu, fiz provas anteriores para entender em quais matérias tinha dificuldade, e assim descobrir quanto tempo tinha que dedicar a cada disciplina. Depois fiz um planejamento prevendo cada dia de estudo antes da prova: quais aulas precisava assistir, quais exercícios precisava resolver, quais textos deveria ler e as revisões e durante a preparação, se necessário, ia fazendo alterações. Fazia revisões e exercícios diariamente. O planejamento leva algum tempo para ser feito, mas considero essencial, pois a preparação para a prova fica mais organizada. No final, depois de observar alguns outros certames cuja banca examinadora havia sido a banca Cespe, determinei qual a nota que eu precisava tirar na prova para ficar em uma boa colocação”, diz.

Ela menciona ainda que dedicou todo o período entre o edital e a prova para as disciplinas específicas do concurso e contou com o Gran Cursos Online  para conquistar a sonhada aprovação. “O Gran Cursos Online me ajudou muito, pois o material é de qualidade, os professores são muito bons têm experiência e sabem não só o que vai cair na prova, mas como irá cair. Eu considero que bons professores são essenciais para a preparação e os professores do Gran são ótimos. Eles dão um direcionamento. Durante toda a preparação, me senti segura, porque sabia que estava estudando com uma instituição séria, com materiais de qualidade e com professores dedicados”, afirma.

“A dica que dou a quem está estudando é planejar a preparação, descobrir as dificuldades que possui e montar estratégias para sanar essas dificuldades. Verificar se está fazendo tudo que é necessário dentro das suas possibilidades para ir bem na prova. Se dedicar bastante e fazer muitas questões de provas anteriores para entender como a banca cobra cada conteúdo. Ler o edital do certame é essencial”, aconselha Luana.

 

Como todos os aprovados, nossa aluna descreve o que sentiu ao ver a lista de aprovados “a sensação de ver meu nome na lista de aprovados, e ainda com uma nota muito boa, foi maravilhosa compensou todo o sacrifício e todas as horas dedicadas aos estudos. Senti uma sensação de dever cumprido. Eu fiz tudo que foi necessário e possível por esta preparação e deu certo. Ver o quanto minha família ficou feliz por mim deu uma sensação de leveza”.

Luana conta que antes da aprovação fez outro concurso e sua nota final foi baixa e isso foi crucial para que conseguisse ser aprovada no concurso da SEEDF e deixa uma última mensagem para aqueles que almejam a aprovação em um concurso público: “Para aqueles que estão lutando pela aprovação não desistam, é preciso lutar e acreditar que é possível e ser determinado. Quando estava estudando para um concurso recente minha nota final foi baixa e fiquei muito decepcionada, mas fiz uma avaliação profunda e sincera dos erros que cometi durante aquela preparação e a partir daí decidi que não cometeria tais erros novamente. Essa decisão foi crucial para a minha atual aprovação no concurso da SEEDF”.


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Ficou inspirado? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-222

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de outros alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


16 de março3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso SEDF concurso SEDF 2017 SEDF 2017