Concursos para Tribunais de Justiça em 2016: TJ-PE e TJ-MG já contam com organizadora definida!

Avatar


09 de agosto2 min. de leitura

Concursos para Tribunais de Justiça em 2016

Uma das áreas com maior visibilidade no mundo dos concursos é a de tribunais de justiça estaduais! Veja duas oportunidades iminentes!

Uma das áreas com maior visibilidade no mundo dos concursos é a de tribunais de justiça estaduais, que sempre atrai milhares de candidatos a cada novo edital na praça. Os motivos são vários. Seja pelas excelentes remunerações em início de carreira para candidatos de nível médio e superior ou pela estrutura que o judiciário dos estados oferecem a seus servidores, além da estabilidade garantida pelo serviço público. 

Quem estuda para esta área tem motivos para comemorar em 2016. Apesar do arrocho nas contas públicas e da sinalização de forte queda no número de vagas, diversos estados programam abertura de concursos públicos para carreiras de técnico e analistas.

Nesse sentido, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) e o de Minas Gerais (TJ-MG) definem os últimos detalhes de seus documentos de abertura. Ambos terão como organizador a Consulplan, definida por pregão eletrônico. No caso do TJ-PE, ainda é necessário a homologação do processo licitatório, mas já tido como certa a contratação.

Lembrando que cabe ao Poder Judiciário elaborar sua proposta orçamentária que deve ser aprovada no âmbito do plenário de seu órgão de cúpula em sessão administrativa, portanto, na esfera federal cabe ao STF e já no âmbito estadual essa tarefa é incumbida aos Tribunais de Justiça. Esse fator positivo sempre atrai milhares de candidatos para concursos nesta área.

O Tribunal de Justiça (TJ), no sistema jurídico brasileiro, é um órgão colegiado constituído de juízes de segunda instância, denominados “desembargadores”. Os juízes de primeiro grau são os responsáveis em processar e julgar ações em primeira instância. Após a sentença, caso uma das partes não concorde com a decisão do julgamento, ela tem o direito de ingressar com recurso em segunda instância. Nesse caso, o processo será julgado novamente, só que, dessa vez, por um colegiado de desembargadores, que se dividem em Câmaras. Eles emitem seus votos, mantendo ou não decisão proferida em primeira instância. A decisão em segunda instância é chamada de acórdão. Todos os julgamentos em 1ª e 2ª instância são públicos e suas decisões devem ser fundamentadas. Caso contrário, podem ser dadas como nulas.

Então, não há mais tempo a perder. Separamos, abaixo, todos os detalhes deste dois certames iminentes; agarre esta chance!

Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE)

  • bullet1.gif (844 bytes)Concurso: Tribunal de Justiça de Pernambuco (Concurso TJ-PE 2016)
  • bullet1.gif (844 bytes)Organizador: Consulplan
  • bullet1.gif (844 bytes)Cargo: Analista; Técnico 
  • bullet1.gif (844 bytes)Escolaridade: Nível médio e superior    (Saiba TUDO sobre a seleção clicando aqui)
  • bullet1.gif (844 bytes)Número de vagas: A definir 
  • bullet1.gif (844 bytes)Remuneração: Até R$ 20 mil no topo da carreira
  • bullet1.gif (844 bytes)Situação: Anunciado
  • bullet1.gif (844 bytes)Previsão p/ publicação do edital: 2016

Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG)

  • bullet1.gif (844 bytes)Concurso: Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais
  • bullet1.gif (844 bytes)Banca organizadora: Consulplan
  • bullet1.gif (844 bytes)Cargos: Oficial de Apoio Judicial (Justiça Comum) e Oficial Judiciário (Comissário da Infância e da Juventude)
  • bullet1.gif (844 bytes)Escolaridade: Nível médio  (Saiba TUDO sobre a seleção clicando aqui)
  • bullet1.gif (844 bytes)Número de vagas: A definir
  • bullet1.gif (844 bytes)Remuneração: Até R$ 3,2 mil
  • bullet1.gif (844 bytes)Situação: Edital iminente
  • bullet1.gif (844 bytes)Previsão p/ publicação do edital: 2016

Gostou dessas oportunidades? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e mais de 25 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

BLOG

garantia GCO
Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:
CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


09 de agosto2 min. de leitura