Concursos Polícias Civil e Militar de Goiás: aprovada lei que cria fundos rotativos!

Avatar


29 de abril2 min. de leitura

pc-go-2016 Concursos Polícias Civil e Militar de GoiásAtenção concurseiros/as de Goiás que estão aguardando pelos certames das Polícias Civil e Militar (Concursos Polícias Civil e Militar de Goiás). Mais um passo foi dado para a realização dos concursos!

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás aprovou ontem, a lei de nº 1055/16, de autoria do Executivo, que cria fundos rotativos na Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária e revoga a Lei nº 18.337, de 30 de dezembro de 2013, que dispõe sobre os Fundos Rotativos da extinta Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e Justiça.

Na quinta-feira da semana passada, dia 21 de abril, a Assembleia Legislativa já havia aprovado os projetos de lei que criam os cargos de Escrivão de Polícia Substituto e de Agente de Polícia Substituto na Polícia Civil e a graduação de Soldado de 3ª Classe na Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Goiás. Os novos cargos têm remuneração básica de R$ 1,5 mil, mas se somados a benefícios como gratificações e horas extras podem, inicialmente, ultrapassar R$ 3 mil.

Os projetos seguiram para sanção do governador Marconi Perillo e, tão logo sejam assinados, vão para a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) para que o órgão possa dar continuidade ao processo seletivo. De acordo com a Segplan, a Escola de Governo já deu início ao processo de concorrência para contratar empresa organizadora do certame, e o edital já está em fase de formatação. Caso não haja atraso no cronograma, as provas serão aplicadas em setembro próximo, com a homologação do concurso prevista para abril de 2017. Em seguida, os selecionados seguem para as respectivas academias, onde passarão por treinamentos.

Diálogo

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, destaca que desde o início da discussão sobre a realização do concurso público até o envio do projeto de lei à Assembleia Legislativa, o Governo de Goiás manteve diálogo permanente com representantes de entidades ligadas às polícias Militar e Civil. “Tudo foi amplamente discutido”, relata. José Eliton lembra que as decisões relativas ao processo seletivo partiram da força-tarefa de combate à violência, formada por representantes do Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) e Assembleia Legislativa, entre outros.

Após a divulgação do edital os interessados terão acesso a todos os detalhes do concurso, como quadro de vagas, conteúdo programático, datas para inscrição, realização das provas, recursos, formação e posse.

Novas vagas

Em audiência com o Governador Marconi Perillo, em março, o vice-governador José Eliton solicitou a realização de concursos públicos também para o Corpo de Bombeiros, Procon e para delegados da Polícia Civil. De acordo ele, o governador ouviu os vários representantes das forças de segurança pública e prometeu analisar a situação dessas instituições para, então, tomar uma decisão a respeito do assunto. José Eliton declarou que ainda houve uma solicitação por parte do comando do Corpo de Bombeiros para criação de 250 vagas.

Depois de autorizar a realização de concurso público para a contratação de 3.000 policiais, o governador voltou a se manifestar, posteriormente, para informar que está em planejamento outro concurso para a contratação de mais 2.000 policiais militares em 2018.

O objetivo do governo de Goiás é realizar o concurso ainda neste semestre para que os aprovados passem pelos cursos de formação e estejam na ativa até o fim deste ano ou início do próximo. O aumento do efetivo policial em Goiás tem sido a principal reivindicação da população goiana.

* Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo de Goiás

Detalhes:

  • Concurso: Polícias Civil e Militar de Goiás (Concursos Polícias Civil e Militar de Goiás 2016)
  • Banca organizadora: ainda não divulgada
  • Cargos: Diversos
  • Escolaridade: médio e superior
  • Número de vagas: 3.000
  • Remuneração:
  • Situação: ANUNCIADO
  • Link do último edital: Agente da PC-GO   – Escrivão da PC-GODelegado da PC-GO  Polícia Militar de Goiás

Gostou desta oportunidades? Comece a sua preparação hoje mesmo com quem é imbatível em aprovação nas carreiras policiais. O Gran Cursos aprovou mais de 7.300 alunos nos últimos concursos para o DEPEN, PRF, Polícia Federal e PMDF.

Preparatórios online com início imediato e visualizações ilimitadas!
Prepare-se com quem mais aprova há 26 anos e conquiste a sua vaga!

matricule-se 3

carreiras policiais PRF: Gran Cursos em primeiro lugar!

Depoimentos de alunos aprovados AQUI.
Aprovação: Planejamento é a base! Ex-aluno do Gran Cursos aprovado na Polícia Federal para agente. Confira!
Força-e-determinação-Ex-aluna-do-Gran-Cursos-é-aprovado-no-concurso-da-PF
Caso-de-sucesso-Aluno-do Gran-Cursos-é-aprovado-em-1° luga- no-concurso-da-PF

 

Avatar


29 de abril2 min. de leitura