EBSERH contrata banca para concurso no Paraná! Oferta de mais de 2 mil vagas!

Avatar


30 de março1 min. de leitura

EBSERH contrata banca para concurso no Paraná! Oferta de mais de 2 mil vagas!

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) foi a banca escolhida para organizar o concurso público de para o Hospital de Clínicas e para o a Maternidade Victor Ferreira do Amaral, ambos ligados à Universidade Federal do Paraná (UFPR). A escolha da banca foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 30. O certame será realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação. A expectativa é que o processo seletivo abra 2.061 oportunidades nas áreas administrativa, médica e assistencial. Ainda não há definição de cargos e de salários. 

ebserh paraná

Em entrevista concedida ao jornal “Gazeta do Povo” no dia 10 de março, o diretor-geral doHC/UFPR, Flávio Tomasich, comentou que a prova será realizada entre o fim de maio e o início de junho. Assim, as primeiras nomeações do concurso começarão a partir no segundo semestre, sempre feitas em grupos de 80 servidores.

Atualmente, conforme a UFPR informa, o HC/UFPR possui um déficit de 600 funcionários – que provocou o fechamento de leitos. Devido a decisões judiciais, a universidade só pode realizar novas contratações se fizer concursos públicos.  Com o ingresso dos aprovados, será possível criar novos leitos e reativar outros atualmente sem uso, em função da falta de profissionais. A recomposição do quadro de pessoal é uma das medidas dos planos de reestruturação dos hospitais propostos pela Ebserh às universidades durante a adesão à empresa.

Como uma empresa pública, a Ebserh é responsável pela gestão dos hospitais universitários federais e a assinatura do contrato de parceria garante que todos os serviços de saúde prestados à população sejam feitos integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital
Hoje o HC/UFPR é o maior hospital público do Estado e atende 100% o sistema Único de Saúde (SUS), com mais de 61 mil pacientes ao mês. Anualmente, esse número ultrapassa 1 milhão de pessoas. Já a MVFA/UFPR, localizada em Curitiba, é a mais antiga maternidade do Paraná.

Detalhes:

  • Banca organizadora: IBFC
  • Cargos: diversos
  • Escolaridade: níveis médio e superior
  • Número de vagas: 2 mil (expectativa)
  • Remuneração:  até R$ 11.305,54
  • Situação: confirmado

Prepare-se com quem mais aprova há 25 anos e conquiste a sua vaga!
O Gran Cursos Online preparou um curso exclusivo para o certame, abordando toda a parte teórica para o concurso, com professores renomados no mercado educacional.

 

Continue Lendo

grupos gran 2015

Depoimentos de alunos aprovados AQUI.

MARGARIDA    CHEGUEI-LÁ

Avatar


30 de março1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

2015 banca concurso ebserh edital ibfc paraná sul Vagas