Governador do Piauí nomeia mais de 652 aprovados no concurso da Seduc!

Avatar


24 de abril1 min. de leitura

Governador do Piauí nomeia mais de 652 aprovados no concurso da Seduc!

A concretização de um sonho. Esta foi a frase da professora Rejane Maria de Moura, 30 anos, após ser nomeada para assumir o quadro de professores efetivos da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Além dela, outros 651 professores e 34 nutricionistas tiveram o decreto de nomeação assinado pelo governador Wellington Dias (PT) durante solenidade que aconteceu nesta quarta-feira (22) no Palácio de Karnak.

Rejane Maria é formada em licenciatura em Letras Inglesa pela Universidade Federal do Piauí há oito anos e há muito tempo almejava um cargo efetivo. “Venho de uma família onde todos são concursados. E sempre quis também ter uma estabilidade. Já estudava para concurso há um tempo e aguardava ansiosamente por esta nomeação porque desde 2008 que trabalho como professor substituto da Seduc. O sonho se tornou realidade hoje”, disse.

Para Rejane Maria, nem mesmo a distância do local de trabalho e a falta de material de apoio serão motivos para desânimo. Ela vai trabalhar na cidade de Angical, a 129 Km de Teresina, onde reside. “Não pretendo mora em Angical porque estou fazendo um curso na capital. Terei que viajar diariamente e prometo continuar levando aos alunos uma aula interativa. Reconheço a dificuldade em ministrar uma aula de forma criativa quando temos poucos materiais, mas sou apaixonada pelo magistério”, declarou.

O jovem Wartelloo Daniel De Sousa Dias, 27 anos, também demostrou estar realizado com a nomeação. Daniel é formado em Licenciatura em Ciências Biológicas e vai lecionar em uma escola da cidade de União, 59 Km da capital.

A secretária de educação, Rejane Dias, afirmou que os professores terão uma missão pela frente ao formar cidadãos e pediu empenho para juntos melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do estado durante quatro anos. Já o governador Wellington Dias informou que pretender pagar um 14º salário aos docentes, caso algumas metas sejam cumpridas. O gestor também citou como meta o desempenho do Ideb e a frequência escolar.

grupos gran 2015

Depoimentos de alunos aprovados AQUI.

CHEGUEI-LÁ2    cheguei-la

Avatar


24 de abril1 min. de leitura