Gran Dicas Presencial para o TRE SP é um sucesso. Saiba mais sobre o evento que movimentou São Paulo!

Avatar


14 de fevereiro3 min. de leitura

Sabendo que uma boa revisão antes da prova é uma importante estratégia para obter resultado positivo em concurso público, a equipe do Gran Cursos Online desembarcou em São Paulo para realizar mais uma edição do GRAN DICAS.

Cerca de quatrocentos candidatos que se inscreveram para o concurso do Tribunal Regional Eleitoral do estado de São Paulo participaram do evento realizado no último domingo (11), no auditório do Centro Empresarial Novotel, localizado na zona norte da capital paulista.

Além de revisar o conteúdo de forma eficaz com os professores do projeto “TRE-SP – A vaga é minha”, os candidatos às 14 vagas para esse tribunal também receberam as últimas dicas e orientações dos professores para encarar a maratona de 5 horas de provas objetiva e dissertativa.

O aulão começou com a professora Vânia Araújo, que fez observações de como estruturar o texto da prova discursiva tendo como base as exigências da Fundação Carlos Chagas, organizadora do certame.

À medida em que interpretou textos com os alunos, o professor Elias Santana solucionou questões de Gramática e deu dicas de possíveis “pegadinhas” sobre tempos verbais que induzem candidatos ao erro.

Depois dos conhecimentos de Português, o professor Rodrigo Cardoso entrou em cena e ressaltou os princípios básicos da administração pública no Brasil, a influência doutrinária, legislativa e jurisprudencial, além de atos administrativos.

Em seguida, Jeferson Bogo, com muito dinamismo, solucionou questões de Noções de Informática e Segurança da Informação.

Por se tratar de um concurso público do judiciário, a maioria das perguntas dos candidatos estava relacionada ao Direito Eleitoral e Constitucional.

O professor Luciano Dutra abordou, com base na Constituição, a distinção entre direitos e garantias fundamentais, condições para a elegibilidade eleitoral e a diferença entre cassação e privação dos direitos políticos. No decorrer das aulas, os candidatos elaboraram várias perguntas. Luciano Martins, advogado e concurseiro, questionou o professor de Direito Constitucional sobre o uso e a diferença das palavras “jurisdição” e “circunscrição” em um termo da Constituição. Ao explicar o uso adequado, o professor recordou da época de concurseiro. “Eu me lembrei da época em que era aluno, quando, às vésperas do meu concurso, eu fiz uma pergunta e ela caiu na minha peça discursiva”, ponderou o professor de Direito Constitucional. Para o estudante, o aulão foi útil para obter respostas claras e concretas de possíveis questionamentos do certame. “Muitas questões que os professores apontam nos aulões caem na prova, então precisamos estar com a mente fresquinha na véspera e tirar todas as dúvidas”, afirmou o advogado e estudante do Gran Cursos Online.

Após a pausa do intervalo, coube ao professor Weslei Machado debater, com os presentes, Noções de Direito Eleitoral com ênfase em alistamento, propaganda, processo penal, partidos políticos, leis complementares e regimento interno eleitoral. “Esse é o momento em que o aluno precisa da gente para tirar todas as dúvidas e seguir em frente, para acertar o máximo de questões possíveis na prova”, concluiu o professor de Direito Eleitoral ao finalizar a primeira parte da aula.

Nossa equipe de especialistas prontos para entrar em ação.

Para as 12h de aulão de véspera, os alunos receberam uma camisa personalizada do “Projeto TRE-SP – A vaga é minha”, apostila de revisão elaborada pelos professores e um fôlder com dez dicas para a aprovação.

No final do evento, um sorteio premiou uma aluna com um cheque de R$ 2 mil (dois mil reais) em cursos online.

De acordo com Gabriel Granjeiro, diretor-presidente do Gran Cursos Online, os questionamentos dos alunos e a interação deles com os professores refletiram o verdadeiro objetivo do Gran Dicas.

“Nossos aulões de véspera têm como objetivo uma aproximação mais pessoal com o aluno. Estamos aqui justamente para tirar as últimas dúvidas, fechar os últimos pontos e ajudar o aluno a ter mais confiança em um dia tão importante. Nossa missão é essa e hoje saímos daqui com a sensação de que realizamos o nosso propósito. Não há melhor sensação para um empreendedor do que essa.” 

O sentimento de dever cumprido é por ver concurseiros como a Marta Luiz da Silva, de 39 anos, realizada por ter estudado todos os dias no método online e contar com a participação dos professores ao lado dela, até o último minuto, em um encontro presencial antes da prova.

“Evoluí bastante como concurseira. O Gran Dicas fecha com chave de ouro a minha jornada para o TRE-SP, mas abre novos caminhos para outros concursos, pois continuarei estudando com essa maravilhosa equipe de professores”, finalizou a candidata ao TRE-SP, minutos antes do término do Gran Dicas.

Estudando para o concurso do TRE-SP? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos.
Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

assinatura-222-1

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


14 de fevereiro3 min. de leitura