Conheça a história de Gustavo de Paiva, aprovado em 3º lugar na SEDF com dois meses de estudo!

Avatar


28 de março2 min. de leitura

Desde que se decidiu pelo curso de Química, Gustavo de Paiva já sabia o que queria fazer. “Ser professor sempre foi a minha primeira opção de vida, e o concurso da secretaria, no momento, era o que eu queria”, conta. A oportunidade de unir a estabilidade da carreira pública ao sonho de ser professor levou o concurseiro a se dedicar todos os dias para a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF).

Recém-formado e professor da rede particular de ensino, Gustavo precisou conciliar a rotina para ser aprovado no certame. O professor passou a se dedicar todos os dias após o expediente. Quando tirou férias, no entanto, acelerou a preparação assistindo às aulas do Gran Cursos Online à tarde e resolvendo exercícios à noite.

Tranquilo, Gustavo garante que a rápida aprovação veio com foco e dedicação diária. Para ele, não existem segredos ou dicas refinadas. A jornada pode ser longa ou curta, mas o essencial é continuar caminhando. “Se você quer ter planos maiores de vida no futuro, não desista”, aconselha.

O professor acredita que ter estratégia é importante e, além de possuir bom material, recomenda aos concurseiros a entender a banca do certame e a resolver exercícios. Além de tudo, segundo ele, é necessário persistir pelo objetivo. Sem isso, nada adianta. “Tenha foco e força de vontade, que uma hora vai rolar”, defende. “Pode não ser hoje, pode não ser amanhã, mas uma hora chega”, reforça o aprovado.

Para ele, o Gran Cursos Online foi um facilitador para atingir a meta e “chegar lá”. “O fato de eu ter procurado o Gran Cursos Online foi justamente para obter o êxito, de ser certeiro para fazer esse concurso, que é o concurso que eu queria, e conseguir a vaga”.

Pela necessidade de conciliar o trabalho integral com a preparação para a SEDF, encontrou no material do Gran Cursos Online o conforto e a comodidade de poder fazer o próprio horário de estudo. “O presencial é bom porque te obriga a ir, mas o online tem a flexibilidade, posso ver uma vídeo-aula agora, depois dou umas aulas, volto, assisto outra vídeo-aula ou faço alguns exercícios, então é uma flexibilidade muito grande para quem tem um horário muito apertado”, argumenta.

Além do período pré-prova, Gustavo destaca a importância de se manter calmo no grande dia e resolver as questões com tranquilidade. “Eu tinha que colocar na cabeça que eu precisava fazer a prova sereno porque o nervosismo só iria me atrapalhar naquele momento, então eu parei, li a prova e fui indo no meu ritmo, se eu não sabia um item, pulava e depois voltava”, lembra.

Estudo, foco e determinação foram pontos essenciais para a conquista de mais um aluno aprovado com ajuda do Gran Cursos Online. O professor reforça que, antes de qualquer coisa, é preciso acreditar que você pode chegar ao topo”. O resto é estudo e dedicação. “O caminho pode ser longo e tortuoso, mas não esmoreça”.


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Estudando para concursos públicos ? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-222-1

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


28 de março2 min. de leitura