Mega Maratona gratuita para a 1ª fase do XX Exame de Ordem. É amanhã, a partir das 9h!

Avatar


22 de julho3 min. de leitura

Atenção estudantes e bacharéis em Direito! Amanhã, a partir das 9 horas, nossa equipe de professores estará ao vivo no YouTube transmitindo a Mega Maratona gratuita para a 1ª fase do XX Exame de Ordem. O evento será transmitido no canal do Gran Cursos Online até as 19h. Não perca!

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE PARA A MEGA REVISÃO DE VÉSPERA DA 1ª FASE DO XX EXAME DE ORDEM

A equipe de professores do Projeto Exame de Ordem, composta por mestres, doutores e especialistas em Direito, delegados, defensores públicos e promotores de justiça dará dicas importantes, abordará tópicos relevantes para o seu sucesso no exame e resolverá exercícios das últimas edições. Fique ligado na Mega Maratona do Projeto Exame de Ordem e chegue bem preparado para a 1ª fase do XX Exame!

É a oportunidade ideal para aqueles que desejam otimizar a preparação para o XX Exame de Ordem. Conheça o método de ensino que mais aprova há 26 anos, agora também no Exame de Ordem!

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA MEGA MARATONA

 

SAIBA MAIS SOBRE O XX EXAME DE ORDEM

Os candidatos deverão se inscrever através de formulário eletrônico disponível no site da Fundação Getulio Vargas http://oab.fgv.br até as 23h59min do dia 20 de junho de 2016, observado o horário oficial de Brasília/DF. O valor da taxa de inscrição é de R$ 240,00 e deverá ser pago via boleto bancário até o dia 6 de julho de 2016.

Aqueles que desejam solicitar a isenção da taxa deverão preencher requerimento específico, disponível no site da FGV durante o período de inscrições. O resultado definitivo da análise de solicitações de isenção da taxa será publicado no dia 4 de julho de 2016.

A avaliação dos candidatos se dará por meio de prova objetiva e prova prático-profissional, de caráter eliminatório. A 1ª fase – prova objetiva – está programada para o dia 24 de julho, das 13h às 18h, conforme o horário oficial de Brasília (DF). Serão 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. Também serão cobradas questões de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB. Já a prova prático-profissional que exige a elaboração de uma peça profissional e quatro questões escritas será aplicada na data provável de 18 de setembro de 2016. Ambas as provas serão aplicadas no turno da tarde e tem duração prevista de cinco horas.

Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados às 22h do dia 24 de julho de 2016, observado o horário oficial de Brasília/DF, e o resultado preliminar da prova objetiva será divulgado na data provável de 11 de agosto de 2016. Os padrões de respostas preliminares da prova prático-profissional serão divulgados às 22h do dia 18 de setembro de 2016, observado o horário oficial de Brasília/DF, e o resultado preliminar da prova prático-profissional será divulgado na data provável de 11 de outubro de 2016.

O examinando que desejar interpor recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva poderá fazê-lo, das 12h do dia 12 de agosto de 2016 às 12h do dia 15 de agosto de 2016. O examinando disporá de três dias para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional, das 12h do dia 12 de outubro de 2016 às 12h do dia 15 de outubro de 2016.

O resultado definitivo da prova objetiva, após a apreciação dos recursos, será divulgado na data  provável de 25 de agosto de 2016. Mais informações sobre o Exame de Ordem podem ser conferidos no edital.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

BAIXE AQUI GRATUITAMENTE O 1º SIMULADO PARA O XX EXAME DE ORDEM

Detalhes:

Concurso: XX Exame de Ordem Unificado
Banca organizadora: FGV
Escolaridade: Nível superior em Direito
Inscrições: de 6 a 20 de junho
Taxa de inscrição: R$ 240,00
Data das provas: 24 de julho e de 18 de setembro 2016

matricule-se 3

Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XX Exame de Ordem!

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

image

Avatar


22 de julho3 min. de leitura