Ministério da Saúde contará com concurso em 2016 para auditores!

Avatar


12 de fevereiro1 min. de leitura

Ministério da Saúde

Ministério da Saúde – Brasília/DF

O Ministério da Saúde, através de seu ministro, Marcelo Castro, garantiu nesta semana que vai empenhar-se para que seja realizado concurso público para seleção de 160 novos auditores para o Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus) em 2016.

Em reunião com os representantes da Frente Parlamentar em Defesa da Auditoria do SUS, o ministro chancelou a proposta negociada com o Ministério do Planejamento para que os cargos que estão ociosos na Controladoria Geral da União (CGU) sejam direcionados para o Denasus. Participaram da reunião os deputados petistas Jorge Solla (PT-BA), presidente da frente, Erika Kokay (PT-DF) e Odorico Monteiro (PT-CE).

“Precisaremos fazer alterações na carreira de auditor fiscal para que se contemple também as atribuições da auditoria do SUS, e então encaminhar o concurso público. Tenho certeza de que esta solução ajudará a começar a resolver o problema de pessoal do DENASUS, que hoje tem seu corpo formado por funcionários efetivos do Ministério da Saúde, mas sem carreira específica”, ressalta Jorge Solla.

“Não há serviço público eficiente sem fiscalização efetiva. Vou fazer de tudo para fortalecer a auditoria do SUS, para que haja sempre mais racionalidade nos gastos públicos”, ressaltou Marcelo Castro.

Diretora do Sindicato dos Servidores do Serviço de Auditoria do SUS (UnaSUS), Solimar Vieira Mendes destacou que os atuais 735 servidores que estão lotados na auditoria são servidores deslocados de outros setores que recebem uma gratificação para desempenhar a atividade.

“E 65% deles já estão aptos a se aposentar. Se não houver concurso o quanto antes, além do desfalque de uma equipe já insuficiente, não teremos a transição entre gerações e perderemos uma expertise de décadas de trabalho”, ponderou.

No dia 2 de dezembro, ocorrerá uma reunião da frente com a Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, que também contará com a participação de representantes do Ministério da Saúde. O objetivo é encaminhar o acordo para que o concurso seja realizado este ano.

Detalhes:

  • MarcadorConcurso: Ministério da Saúde (MS)
  • MarcadorBanca organizadora: A definir
  • MarcadorCargos: Auditor
  • MarcadorEscolaridade: Nível superior
  • MarcadorEstado: Nacional
  • MarcadorNúmero de vagas: 160
  • MarcadorRemuneração: Até R$ 10 mil
  • MarcadorSituação: Concurso inédito previsto
  • MarcadorPrevisão p/ publicação do edital:  2016

Gostou desta oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e mais de 25 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online  com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2        CHEGUEI-LÁ     CHEGUEI-LÁ2     CHEGUEI-LÁ-Natálial    CHEGUEI-LÁ (7)

 

Avatar


12 de fevereiro1 min. de leitura