O sonho de ter uma vida melhor levou Bruno Gonçalves a se dedicar aos estudos e ser aprovado no TJDFT 2015

Avatar


20 de maio3 min. de leitura

EU-CHEGUEI-LÁEstudante do sétimo semestre de Direito e estagiário do TJDFT. Esse é Bruno Gonçalves, que em breve, vai mudar de posto: vai passar de estagiário para servidor efetivo do TJDFT. É que Bruno foi aprovado para o cargo de Técnico Judiciário – Área Administrativa, no último concurso do tribunal. Depois de dedicar o ano de 2015 todo à preparação para o certame, Bruno viu a recompensa e deverá tomar posse do cargo ainda no primeiro semestre de 2016.

“Eu estudei o ano de 2015 inteiro e após o edital aberto, em outubro, estudei mais intensamente até o dia da prova, nas vésperas do natal. Estudei dia e noite para ser o primeiro lugar. Não falhei um dia sequer. Graças a Deus não fiquei doente, apenas engordei um pouco”, comenta com um sorriso no rosto.

E toda essa dedicação e essa perseverança fizeram com que Bruno chegasse lá: conseguiu a tão sonhada vago no serviço público da União. “Me sinto abençoado, afinal estou entre os 100 primeiros colocados. Devido a grande massa de trabalho e o alto déficit de servidores tenho grandes chances de ser convocado e nomeado na primeira oportunidade que o Presidente do Tribunal autorizar”. comemora Bruno.

Mas a história de Bruno não é só flores. Há três anos a situação financeira da família ficou abalada e foi daí que Bruno começou a pensar no serviço público como uma opção para a vida profissional. “Em 2011, quando ainda estava no ensino médio, fiz minha primeira prova de concurso. Minha mãe pediu para eu me inscrever e fazer, porém, como muitos dizem, fiz apenas por fazer. Em 2012, pisei pela primeira vez em uma sala de preparatório para concursos, e mais uma vez não dei a importância devida. Só abri o olho para o futuro em 2013, com o choque de realidade que tive: as condições financeiras em casa estavam se apertando de maneira incontrolável, as contas estavam atrasadas. Eu via o desespero no rosto da minha mãe. Eu via colegas vivendo coisas que eu gostaria de viver como, por exemplo, ter um carro ou sair para festas caras e não podia”.

Foi aí que tudo mudou na cabeça de Bruno. Determinado e com muita confiança que os estudos dariam certo e poderiam fazê-lo mudar de vida, se dedicou ao máximo. “Aulas nos finais de semana, dia e tarde. Uma horinha que sobrava na rotina, eu estava sempre tentando resolver questões ou ler anotações breves do conteúdo das matérias que mais eram cobradas nas provas. Até baixei no meu celular dicas que estão disponíveis no YouTube do Gran Cursos Online para ir estudando no trajeto casa-faculdade, faculdade-estágio e estágio-cursinho”, conta.

Com toda essa dedicação, a história de Bruno Gonçalves logo começou a mudar. “Em 2014 começou a aparecer as primeiras aprovações, com meu nome na lista dos aprovados do concurso do Metrô-DF e da Anatel, ambos cargos de nível médio. Comecei a gostar, acostumar, entender e desvendar a banca examinadora Cebraspe/Cespe. Fiz muitos exercícios e assim, consegui compreender a forma que a banca pensava. Tanto que no dia da prova do TJDFT, parecia muito que eu estava apenas fazendo exercícios em mais um dia de estudos”, explica.

E mais uma vez o Gran Cursos Online foi parta de uma história de sucesso. Segundo Bruno, os professores do Gran Cursos Online o ajudaram bastante. “O tripé para qualquer concurso – português, constitucional e administrativo – foi fundamental na aprovação, foram a base. E tive excelentes professores que geraram motivação e esperança em mim. Simulados online e uma estrutura incrível. Isso fez toda a diferença na minha aprovação. Agradeço por toda essa base incrível que o Gran Cursos Online me deu. Posso dizer que estudei no maior preparatório do Brasil e vocês fazem parte da minha vitória”.

Para aqueles que ainda estão na luta por uma vaga no serviço público, Bruno Gonçalves dá um conselho. “Transforme a dificuldade em uma ótima oportunidade. O diferencial é não desistir, mesmo diante das maiores dificuldades. É preciso agarrar as oportunidades certas. Desejei entrar no serviço público, primeiro pelos conselhos da minha mãe. E também pela extrema necessidade de mudança de vida. Agora aprovado, tenho a recompensa: o sorriso no rosto da minha avó e a confiança depositada em mim pela minha mãe são as minhas maiorias motivações. E não vou parar aqui. Analista Judiciário, Policial Legislativo Federal, Magistratura. O céu é o limite”, comemora Bruno Gonçalves.

Não deixe as dificuldades da vida roubar seus sonhos de você. Faça como Bruno Gonçalves: siga em frente com garra e determinação até você chegar lá.

Estude com que tem tradição em aprovação e 26 anos de experiência em concursos públicos. Faça já sua matrícula no Gran Cursos Online.

Comemore com o Gran Cursos Online a sua aprovação. Conte aqui a sua história de sucesso! Participe você também da nossa coluna “Cheguei Lá”! 

 Confira mais histórias de sucesso AQUI:
CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


20 de maio3 min. de leitura