Silvio Moreira abriu mão do emprego, acreditou em si mesmo, estudou bastante e Chegou lá! 1º lugar no TJDFT 2015

Avatar


11 de maio2 min. de leitura

SILVIOSilvio Moreira Santana levou muito tempo para acreditar que o serviço público era um bom caminho a se seguir. Hoje, com 48 anos, formado em Pedagogia, Contabilidade e Ciência da Computação, e aprovado em 1º lugar para o cargo de Técnico Judiciário – especialidade: programação de sistemas, Silvio entende a importância do trabalho e a responsabilidade em ser Servidor Público, mesmo ainda não tendo sido nomeado.

O que fez Silvio dedicar-se aos estudos para ser servidor público foi a insegurança dos empregos na iniciativa privada. “Trabalhei por vários anos na iniciativa privada, lecionei e prestei serviço terceirizado em diversos órgãos públicos. E como terceirizado passava por renovações e mudanças nos contratos das empresas prestadoras de serviço e por muitas vezes eu estava na linha de corte de pessoal da empresa. Não dava pra ser assim pra sempre”, explica Silvio Moreira.

Foi então que decidiu mudar o rumo de sua vida profissional, abrir mão de vários supérfluos e também de seu emprego, em busca da tão sonhada estabilidade. “Na passagem de ano 2013/2014 fiz um compromisso com minha esposa e, consequentemente, com toda a minha família de largar tudo – trabalho, lazer, viagens, outros afazeres e os supérfluos da vida – para me dedicar integralmente aos estudos preparatórios para concurso”.

O foco e a dedicação de Silvio foram determinantes na conquista do 1º lugar no TJDFT. “Utilizei uma técnica que aprendi com um coach: melhorar a concentração e acabar com as distrações que tomavam meu tempo. Saí das redes sociais, silenciei o celular, parei de estudar diretamente pelo computador, comprei livros e passei a estudar por eles. Além disso, os ciclos de exercícios foram fundamentais, pois foram eles que permitiram a fixação do conteúdo após cada leitura. Depois deles os ciclos de revisões periódicas foram melhorados e fizeram com que eu lembrasse do conteúdo com mais facilidade no momento da prova”, conta.

E o Gran Cursos Online ajudou muito o Silvio durante essa árdua caminhada que é estudar para concurso público. “Conheci ótimos professores e todos sempre disseram que nos concursos há uma fila e que ela sempre anda. Acreditei nisso, continuei meus estudos e não desisti. Hoje, agradeço muito aos colaboradores do Gran Cursos Online, que com todas as adversidades no país, continuam acreditando que a boa preparação é a chave do sucesso para entrar no serviço público”, elogia.

Segundo Silvio Moreira, “o diferencial para obter a melhor colocação em um concurso tão disputado foi ficar em paz comigo mesmo e acreditar que poderia passar. As cobranças são pesadas quando se está prestando concursos. Algumas pessoas entendem que você está à toa. E quem se dedica sabe que não é assim. Às vezes você não percebe, mas simples perguntas como: “… e aí? Como foi a prova? Você acha que foi dessa vez?” se transformam em cobrança interna e isso atrapalha. Mas se você crê em Deus e faz a sua parte também, sua vida será transformada”.

E não ache que Silvio está disposto a ficar acomodado, mesmo sendo o primeiro colocado no concurso do TJDFT 2015. “Agora com a aprovação, com o primeiro resultado em que meu nome apareceu dentro das vagas, sem dúvida vou continuar estudando. Essa vitória me deu força para alcançar uma nova meta: ser aprovado em outro órgão que tenha um bom ambiente de trabalho e que eu possa ter, é claro, um salário melhor”.

A dica do Silvio para os que estão começando e para quem os que já estão nessa caminhada há muito tempo é “não desistir dos estudos. O momento é o melhor para quem está sempre estudando. Os que estudam agora, enquanto não sai o sonhado concurso, são os que estarão mais próximos da lista de aprovados quando o edital for publicado. Suba degrau a degrau, mantendo o foco e a fé. Um dia você chega lá”.

É isso aí! Um dia você chega lá. Faça agora mesmo a sua matrícula e estude com o Gran Cursos Online, que tem tradição em aprovação e 26 anos de experiência em concursos públicos.

Comemore com o Gran Cursos Online a sua aprovação. Conte aqui a sua história de sucesso! Participe você também da nossa coluna “Cheguei Lá”! 

 Confira mais histórias de sucesso AQUI:
CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


11 de maio2 min. de leitura