Vai fazer o concurso INSS 2015? Oferta de 950 vagas! Conheça as atribuições de técnicos e analistas:

Avatar


04 de julho1 min. de leitura

INSS

O assunto da semana, no campo dos concursos, é mesmo a autorização de 950 vagas para o INSS (Concurso INSS 2015). Mas, apesar de estar tão em evidência, algumas pessoas podem ainda não conhecer o perfil das carreiras autorizadas para essa nova seleção. No dia 29 de junho foi divulgada no Diário Oficial da União uma portaria de autorização do Ministério do Planejamento para 800 vagas de técnico do seguro social e 150 de analista do seguro social, com formação em Serviço Social. Enquanto o novo edital do concurso para o INSS não é divulgado, as últimas seleções servem como base para os estudos.

Entretanto, vale ressaltar que itens do conteúdo programático poderão ser alterados. Um exemplo é a seleção de analista. O último concurso para analista com formação em Serviço Social ocorreu em 2008 pela Funrio (veja os detalhes no quadro abaixo). Porém, o último concurso do INSS para analistas, em diversas formações, foi em 2013, organizado pela mesma banca. Entre essas duas seleções houve mudanças, para citar apenas um exemplo, como a substituição do Raciocínio Lógico, de 2008, por Ética no Serviço Público, disciplina que caiu para todos os analistas em 2013. Confira abaixo um quadro das carreiras, com base nos últimos concursos para cada cargo específico.

Técnico INSS

Analista INSS

Detalhes resumidos:

  • Concurso: INSS 
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargos: Técnico; Analista
  • Escolaridade: Níveis médio e superior
  • Número de vagas: 850
  • Remuneração:  Até R$ 7 mil
  • SituaçãoAUTORIZADO
  • Previsão de publicação do edital: Até 29 de dezembro de 2015
  • Link do último edital

Gostou desta oportunidade? Prepare-se com quem mais aprova há 25 anos e conquiste a sua vaga. Apenas no último concurso do INSS aprovamos 577 alunos, incluindo os primeiros lugares. Confira aqui

Cursos Online – Início imediato

 Combo para Técnico do Seguro Social – Teoria + Exercícios + Simulados Acesse
 Intensivão para Técnico do Seguro Social – Exercícios + Resolução de Provas Acesse
 Analista do Seguro Social – Nível Superior Acesse

.

Diferenciais exclusivos: Visualizações ilimitadas, início imediato, simulados online, banco com 170 mil questões, material didático e muito mais. 

Continue Lendo

Participe!

INSS GRUPO

Apostilas INSS a partir de R$ 29,99!

INSS APOSTILAS 5

Antecipe seus estudos e saia na frente!

Depoimentos de alunos aprovados AQUI.

CHEGUEI-LÁ2     CHEGUEI-LÁ

Avatar


04 de julho1 min. de leitura