XX Exame de Ordem: prazo para inscrições termina nesta segunda-feira, 20 de junho!

Avatar


20 de junho3 min. de leitura

XX Exame de Ordem Unificado

Inscrições do XX Exame Unificado se encerram nesta segunda-feira, 20/06!

Atenção bacharéis e estudantes de Direito que desejam participar do XX Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil! O prazo para a solicitação de inscrição se encerra nesta segunda-feira, 20 de junho de 2016.

Confira o Traduzindo o edital CLICANDO AQUI.

O Exame de Ordem é prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizar o Exame os estudantes de Direito que, até o dia 2 de março de 2016, estejam matriculados nos últimos dois semestres ou no último ano do curso de graduação em Direito. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

Os interessados deverão acessar o site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e submeter o formulário de solicitação de inscrição devidamente preenchido, exclusivamente via Internet, até às 23h59min do dia 20 de junho de 2016, observado o horário oficial de Brasília/DF.

O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 240,00, via boleto bancário, poderá ser feito em qualquer agência bancária até às 23h59min do dia 06 de julho de 2016. Caso necessário, o candidato poderá emitir segunda via do boleto bancário no site da banca. O candidato portador de deficiência que necessitar de atendimento especial para a realização da prova deverá indicar, no formulário de solicitação de inscrição, os recursos especiais necessários para cada fase do Exame e, ainda, enviar, até o dia 20 de junho de 2016, impreterivelmente, via Sedex, para a sede da FGV, laudo médico (original ou cópia autenticada em cartório) que justifique o atendimento especial solicitado.

O examinando travesti ou transexual (pessoa que se identifica e quer ser reconhecida socialmente, em consonância com sua identidade de gênero) que desejar atendimento pelo nome social poderá solicitá-lo pelo e-mail examedeordem@fgv.br até as 23h59min do dia 20 de junho. Será solicitado o preenchimento e envio, até o dia 10 do mesmo mês, de requerimento, que será fornecido por via eletrônica, o qual deverá ser assinado e encaminhado, juntamente com cópia simples do documento oficial de identidade do examinando, por SEDEX com Aviso de Recebimento para a FGV.

A avaliação dos candidatos se dará por meio de prova objetiva e prova prático-profissional, de caráter eliminatório. A 1ª fase – prova objetiva – está programada para o dia 24 de julho, das 13h às 18h, conforme o horário oficial de Brasília (DF). Serão 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. Também serão cobradas questões de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB. Já a prova prático-profissional que exige a elaboração de uma peça profissional e quatro questões escritas será aplicada na data provável de 18 de setembro de 2016. Ambas as provas serão aplicadas no turno da tarde e tem duração prevista de cinco horas.

Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados às 22h do dia 24 de julho de 2016,observado o horário oficial de Brasília/DF, e o resultado preliminar da prova objetiva será divulgado na data provável de 11 de agosto de 2016. Os padrões de respostas preliminares da prova prático-profissional serão divulgados às 22h do dia 18 de setembro de 2016,observado o horário oficial de Brasília/DF,e o resultado preliminar da prova prático-profissional será divulgado na data provável de 11 de outubro de 2016.

O examinando que desejar interpor recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva poderá fazê-lo, das 12h do dia 12 de agosto de 2016 às 12h do dia 15 de agosto de 2016. O examinando disporá de três dias para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional, das 12h do dia 12 de outubro de 2016 às 12h do dia 15 de outubro de 2016.

O resultado definitivo da prova objetiva, após a apreciação dos recursos, será divulgado na data  provável de 25 de agosto de 2016. Mais informações sobre o Exame de Ordem podem ser conferidos no edital.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Detalhes:

  • bullet1.gif (844 bytes)XX Exame de Ordem Unificado
  • bullet1.gif (844 bytes)Banca organizadora: Fundação Getulio Vargas
  • bullet1.gif (844 bytes)Critério: Exercício da Advocacia
  • bullet1.gif (844 bytes)Escolaridade: Nível superior em direito
  • bullet1.gif (844 bytes)Estados: Nacional
  • bullet1.gif (844 bytes)Inscrições: até às 23h59min do dia 20 de junho de 2016
  • bullet1.gif (844 bytes)Taxa: R$ 240
  • bullet1.gif (844 bytes)Data da prova: 24 de julho de 2016 (1ª fase) e 18 de setembro de 2016 (2ª fase)

edital

matricule-se 3

Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XX Exame de Ordem!

Focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem de Advogados do Brasil, o Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem com a nova, e ao mesmo tempo tradicional, equipe de professores do DF, formada por mestres, doutores e especialistas em Direito, delegados, defensores públicos e promotores de justiça, em método online que dará o respaldo para você se preparar para o desafio e conseguir sua aprovação. O curso conta com as 17 disciplinas previstas pela OAB para realização do certame, permitindo ao candidato se preparar de forma completa por meio de videoaulas com abordagem teórica e resolução de questões. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e efetiva!

 

Avatar


20 de junho3 min. de leitura