5 passos para vencer o seu maior inimigo

Avatar


25 de fevereiro2 min. de leitura

Só de escutar a palavra inimigo dá um frio na barriga, não é?

 

Essa é uma verdade indiscutível, o conceito é verdadeiro, prova o “Aurélio”:

 

INIMIGO

Adjetivo

  1. 1. Que se encontra em oposição, se mostra hostil; contrário, funesto, adverso; “sorte i.”
  2. 2. Que milita em campo contrário; “forças i.”

 

Bom, com essa comprovação indiscutível, levamos a vida cotidiana sem perceber que dentro desse conceito está escondido um pequeno grande detalhe.

 

 

 

Quero trazer aqui para você uma oportunidade de abrir a mente e questionar o que até então era inquestionável.

 

 

 

Por meio desse conceito, imaginamos sempre que o inimigo pode estar caminhando pelas ruas, dentro da nossa casa, na sala de aula, no trabalho e até mesmo “vestido” de amigo. O que não passa na nossa cabeça é que esse inimigo muitas vezes pode estar muito mais perto do que imagina. E sabe como você pode achá-lo?

Olhando no espelho! Sim, ele pode ser você mesmo.

 

Conseguiu notar a guerra que você pode estar travando contra você mesmo?

Esse massacre pode estar contaminando sua mente, reverberando em suas ações e destruindo seus resultados.

Quer vencer essa batalha?

 

Anote estes cinco passos e construa um campo interno de muita paz.

1.TENHA CONSCIÊNCIA: Temos vários diálogos mentais constantemente. O segredo aqui é saber que eles existem e podem te ajudar ou prejudicar na hora de decidir, executar e planejar. Ter consciência te dará o poder de escolher em qual direção você quer que os diálogos te levem. Se você coloca a sua atenção neles, pode focar no que te dê os melhores resultados.

2.BUSQUE CONHECER ESSE INIMIGO: Esse passo é o mais importante. Quando estamos em uma guerra, para vencer o inimigo, precisamos conhecer os pontos fortes e fracos para saber atacar no momento mais adequado. E com esse inimigo não seria diferente, não é? Desenvolver o autoconhecimento te possibilita saber exatamente com quem você está “lutando”. Encare e defina seus pontos fortes e fracos diante do seu objetivo, assim terá a capacidade de se munir para entrar nessa batalha.

3.TENHA AUTORRESPONSABILIDADE: Assumir os erros e as falhas te faz uma pessoa muito mais apta para vencer. Isso porque, quando você bate no peito e percebe que é o responsável por onde está e pelo que está vivendo, você tem a capacidade de buscar ajuda para desenvolver o que é necessário para sair da situação que não te agrada.

4.BUSQUE CONHECIMENTO: Pronto! Agora que você já tem consciência, sabe como funciona e tem a responsabilidade de buscar sair de onde se colocou, precisa correr atrás de conhecer profundamente a situação que está dificultando o alcance do seu objetivo. Uma forma muito eficiente para buscar esse conhecimento é encontrar pessoas que te sirvam como exemplo. Saber como essas pessoas passaram e venceram essa situação faz você ter uma visão do que fazer para que vença também.

5.TENHA AUTODOMÍNIO: Usar a força da sua “vontade” para começar, só te direciona ao cansaço. Afinal, quem aguenta fazer esforço o tempo todo? Chega um momento que cansa, não é? Para isso não acontecer, você precisa tomar a DECISÃO necessária de querer mudar ou sair dessa situação apenas uma única vez. Tomada a decisão, não pense mais sobre o mesmo assunto, apenas EXECUTE o que decidiu. Dessa forma, não gastará sua energia duas vezes com a mesma coisa, cansará menos e, assim, terá muito mais disposição para outras decisões que precisa tomar ao longo do seu dia.

 

Com essa guerra “vencida”, você tem o poder de gerar o resultado que quiser.

Saber aonde quer chegar, fazer o que tem que ser feito não é tarefa fácil, mas se torna muito mais leve e fluida quando se busca a ajuda certa. No GranXperts você tem o que precisa para chegar muito mais seguro no seu alvo.

Então, vamos estudar juntos?

Abraços

Prof.ª Natale Souza

Avatar


25 de fevereiro2 min. de leitura