CNU: provas foram remarcadas para o dia 18 de agosto. Confira mais detalhes aqui.
Por Gran Cursos Online
O Concurso Nacional Unificado (CNU) terá suas provas aplicadas dia 18 de agosto em 228 municípios pelo país. O Enem dos Concursos é a maior seleção de provas para cargos públicos da história. Foram mais de 2 milhões de inscritos para 6.640 vagas de níveis médio e superior e remunerações que podem chegar a R$ 22,9 mil. Muitas informações têm circulado pela internet sobre o Enem dos Concursos. Confira a SEGUIR 4 mitos e verdades sobre o Concurso Nacional Unificado:
❌ Os candidatos precisarão refazer a indicação dos locais de prova. ✅ Segundo o Ministério da Gestão e Inovação (MGI), os candidatos terão que acessar a área do candidato e checar novamente os cartões de prova, para confirmar se o local foi mantido ou alterado. Esta consulta deverá ser feita a partir do dia 7 de agosto. O posicionamento inicial do governo é pela manutenção dos locais já estabelecidos anteriormente. No caso dos candidatos que farão provas no Rio Grande do Sul haverá um diálogo especial para garantir o acesso das pessoas inscritas no estado.
❌ Os candidatos prejudicados pelo adiamento da prova já podem solicitar reembolso. ✅ Não! O edital do Enem dos Concursos prevê reembolso apenas para problemas logísticos que afetem a aplicação da prova. Ou seja, como as provas ainda não foram aplicadas, ainda não há esta possibilidade. Segundo o edital, “são considerados problemas logísticos, para fins de devolução do valor pago a título de taxa de inscrição, fatores supervenientes, peculiares, eventuais ou de força maior, como: desastres naturais (que prejudiquem a aplicação do CPNU devido ao comprometimento da infraestrutura do local), falta de energia elétrica (que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural) que incorra em comprovado prejuízo imprevisível e insuperável ao candidato”.
❌ Por conta do adiamento, as provas precisarão ser modificadas e haverá alteração no conteúdo programático do concurso. ✅ Não! Os 18.757 malotes foram levados para locais seguros sob a supervisão do próprio MGI, além da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Força Nacional, Secretarias de Segurança Pública Estaduais, Fundação Cesgranrio e Correios. Segundo o site oficial da Pasta, os malotes receberam checagem individual e o governo federal garante que não houve extravio ou abertura de nenhum deles ❌ As provas foram remarcadas e houve alteração no horário da aplicação. ✅ MGI não divulgou alteração nos horários e eles ainda permanecem os mesmos. Confira abaixo os detalhes:
Manhã – Abertura dos Portões: 7h30 – Fechamento dos Portões: 8h30 – Início da Aplicação: 9h – Duração da prova: 2h30 Tarde – Abertura dos Portões: 13h – Fechamento dos Portões: 14h – Início da Aplicação: 14h30 – Duração da prova: 3h30
Fique por dentro de todos os detalhes e atualizações, acesse agora mesmo o nosso conteúdo!