“Acredito que posso ajudar a transformar as pessoas como professora de escola pública”, diz a nova professora temporária de Biologia da SEEDF

Avatar


14 de dezembro2 min. de leitura

Com foco e jogo de cintura, Jéssica Carvalho Bergmann conseguiu sua aprovação no concurso da SEEDF como professora temporária de biologia. Ela conta que trabalhava durante o dia e à noite ia para a biblioteca da UnB, onde ficava até encerrar as atividades. Os finais de semana também eram inteiramente dedicados aos estudos. A dedicação foi tanta que a aprovada conta: “Cheguei a precisar viajar para encerrar uma atividade e durante a viagem enquanto todos estavam nas cachoeiras, eu arrumava um café para estudar. Não perder o foco faz muita diferença.”

Não só para conquistar sua aprovação, mas também em sua vida profissional, Jéssica acredita que sua dedicação é capaz de mudanças. Para ela, trabalhar como professora da rede pública é o caminho para fazer a diferença. “Acredito que fazer a diferença de dentro é mais fácil do que olhar de fora e querer mudar alguma coisa”.

Na rotina pré-edital, os estudos eram através de aulas e maratonas online gratuitas do Gran Cursos Online. Após a publicação do edital, decidiu que valeria a pena pagar para estudar de maneira mais aprofundada e organizada. Assim, comprou o curso de conhecimentos básicos, já que tem formação em biologia, área para qual prestou o concurso. Então, os conhecimentos específicos foram revisados com releituras de assuntos que já havia estudado na graduação, conciliando essa revisão com o estudo das matérias básicas.

A aluna destaca a relevância dos cursos do Gran Cursos Online e o grande aprendizado que veio dessa experiência: “As aulas de alguns professores são fantásticas. Como eu nunca havia prestado concurso antes, tudo era um grande aprendizado. Todas as matérias foram de alguma forma interessantes pois eram novidades. Assistir as aulas é como se alguém estivesse “mastigando” a matéria para você, então a absorção do conhecimento é mais fácil”, relata.

Foi uma ótima surpresa saber que havia sido aprovada. Ela conta que de primeira entrou no site e não chegou a achar seu nome. Então, uma colega de trabalho contou a novidade e foi quando ela checou novamente o site. “Foi incrível. Nem eu acreditava que tinha ficado tão bem colocada”.

Jéssica continua estudando para o cargo de professor, só que agora mirando outras instituições. A aprovada deixa três dicas para os que estão atrás da carreira pública. Em primeiro lugar, ter foco e organização para saber o que abrir mão e não ficar estudando assuntos aleatórios. Em segundo lugar, pesquisar sobre a prova e a instituição que irá aplicar. E por fim, focar em estudar matérias que dão uma maior quantidade de pontos.

Quer ler mais histórias inspiradoras? Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2018: confira aqui os certames previstos ainda para este ano!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”www.grancursosonline.com.br/assinatura-ilimitada” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

 

Avatar


14 de dezembro2 min. de leitura