Aulas autossuficientes em PDF: o que são e como acessar?

Ao estudar com as aulas autossuficientes em PDF do Gran, você garante uma preparação mais completa e focada no edital. Saiba como acessar!

Avatar


01 de fevereiro4 min. de leitura

O PDF é o material base preferido de muitos concurseiros, sendo uma alternativa mais objetiva e concisa de apresentação de conteúdos do que as videoaulas, por exemplo. Você sabia que cerca de 20% dos alunos do Gran preferem estudar com os PDFs? Foi pensando justamente na importância desse tipo de material que o Gran lançou as aulas autossuficientes em PDF.

De maneira resumida, tratam-se de materiais teóricos estruturados para garantir o melhor aproveitamento do aluno, indo direto ao ponto sem sacrificar a didática, os exemplos essenciais para ilustrar os temas e a compreensão.

Tratam-se também de materiais que se sustentam por si só: isto é, você não precisará assistir uma videoaula para complementar o conteúdo das aulas autossuficientes em PDF. Acompanhe o conteúdo para ficar por dentro de mais detalhes e como acessar!

Aulas Autossuficientes em PDF: uma nova maneira de estudar

Mas afinal, o que são aulas autossuficientes em PDF? E qual é a diferença delas para os materiais mais tradicionais?

As aulas autossuficientes em PDF são totalmente diferentes daquelas populares apostilas para concursos públicos, que comumente são vendidas em livrarias ou bancas de jornais. Estes materiais normalmente oferecem todo o conteúdo do concurso, porém, de forma mais resumida e, muitas vezes, superficial. Também é difícil garantir a atualização de temas nesse tipo de material. Afinal de contas, já que é impresso, não pode ser editado.

Nos últimos anos, os certames têm ficado cada vez mais competitivos e com questões mais afiadas; é por isso mesmo que a preparação deve ser mais intensa e direcionada. Assim, o Gran criou as aulas autossuficientes em PDF, ministradas e escritas por professores e especialistas, sempre tendo o edital e as provas passadas como referência.

Além disso, o grande diferencial das Aulas Autossuficientes em PDF está justamente no nome: por serem autossuficientes, significa que não precisam ser complementadas por outros materiais de base! Isso quer dizer que, apesar de você poder assistir a uma videoaula sobre o mesmo tema, você não precisaria fazer isso para ter uma visão completa e tática do assunto estudado.

Estudando com só um tipo de material de base, você ganha mais tempo para explorar outras matérias e aumenta suas chances de zerar o edital a tempo para as provas!

Aulas Autossuficientes em PDF: como funcionam?

As aulas autossuficientes em PDF simulam o ambiente de sala de aula, com o objetivo básico de enriquecer o conhecimento do aluno, prevendo e esclarecendo o máximo de dúvidas que possam surgir no caminho. A linguagem do conteúdo é levemente informal, assim o aluno consegue captar o maior número de informações, criando uma leitura fluida, leve e rápida.

As aulas em PDF são divididas em quatro partes, são elas:

Aulas autossuficientes em PDF: estrutura

Não há um número específico de páginas, cada aula autossuficiente em PDF tem a quantidade de conteúdo que o professor achar necessário. E, é claro que tudo pode ser combinado com os outros métodos de ensino da Assinatura Ilimitada do Gran! Nossa plataforma já conta com mais de 45 mil PDFs!

Aulas Autossuficientes em PDF: como acessar?

As Aulas Autossuficientes em PDF podem ser acessadas em todos os cursos preparatórios da plataforma e estão organizadas por matéria e temas abordados. Para encontrá-las, basta acessar a seção específica na página introdutória do curso ou no painel de opções lateral ao assistir a videoaula na versão desktop.

Veja abaixo, por exemplo, como encontrar e como estão organizadas aulas autossuficientes em PDF para o Concurso Banco do Brasil!

Visualização das aulas autossuficientes em PDF para o Concurso Banco
Como encontrar as aulas autossuficientes em PDF – Banco do Brasil

Ao clicar em um dos materiais, você será redirecionado ao leitor online. Nessa área, você pode navegar pelo PDF, buscando por termos, controlando o zoom, selecionando o modo escuro e fazendo outras adequações para tornar a leitura o mais cômoda possível. Também é possível fazer o download do material, o que permite que você o acesse offline, mesmo sem uma conexão ativa com a internet. Veja:

Aulas Autossuficientes em PDF: leitor
Aulas Autossuficientes em PDF: leitor

Aulas Autossuficientes em PDF: novidades de 2023!

Você sabia que o Gran busca se reinventar todos os anos? Em 2023 foi a vez de trazer ainda mais qualidade e interatividade para as aulas autossuficientes em PDF, permitindo que os alunos se relacionem de maneira mais ativa com os materiais. Isso significa realizar marcações, deixar comentários, acessar materiais complementares e também personalizar as formas de visualização do conteúdo, incluindo adequações de acessibilidade.

Por meio do histórico de alterações, você sempre sabe quando ocorreu a última atualização e quais foram as mudanças realizadas. Dessa forma, não há o risco de estudar com materiais desatualizados! Veja abaixo como as aulas autossuficientes em PDF ficaram depois da atualização chamada PDF Turbinado!

PDF Turbinado: novas maneiras de interagir com o seu material!

Saiba mais sobre o PDF Turbinado! 

Aulas Autossuficientes em PDF: novidades de 2024!

Vindo para complementar a experiência com os PDFs do Gran, a modalidade PDF Sintético foi lançada em 2024! Trata-se de um material focado apenas nos pontos mais importantes de cada conteúdo, trazendo uma visão mais objetiva do que não pode ser esquecido.

Os PDFs sintéticos podem apresentar esquemas, mapas mentais, tabelas e outros recursos didáticos que busquem promover um aprendizado mais rápido e objetivo! Também por isso, costumam ter um número de páginas consideravelmente menor do que as aulas autossuficientes em PDF.

Saiba mais sobre o PDF Sintético!

Assinatura Ilimitada 9.0: ganhe acesso a todas as aulas autossuficientes em PDF do Gran!

Já pensou garantir preparação para todos os concursos públicos do Brasil, OAB, CFC e Residências Multiprofissionais com uma única assinatura? É exatamente isso que você encontra na Assinatura Ilimitada 9.0!

Além de ter acesso às mais de 45 mil aulas autossuficientes em PDF do Gran, ao se tornar assinante ilimitado você ainda pode conferir:

:caixa_de_entrada: Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs para estudar offline;
:anotações: Banco com mais de 2,7 milhões de questões de concurso;
:fones_de_ouvido:  Mais de 28.000 audiolivros;
:folhas_marcadas:  PDF Turbinado – o mais moderno e-book com anotações e audiobooks;
:calendário_espiral:  Cronograma de estudos automático, individual e personalizado;
:gráfico_tendência_subindo:  Simulado inédito com ranking;
:balança: Legislação em Destaque;
:robô_cabeça: Cursos recomendados por Inteligência Artificial;
:mapa_múndi: Guias da Aprovação e mapas mentais;
:página_enrolada: Programa de Estudos 100% focado no edital;
:avanço_rápido:  Acelerador de videoaulas;
:seta_esquerda_direita:Garantia de atualização pós-edital;
:computador:Método de ensino aliado à tecnologia;
:professor_neutro: Salas particulares;
:mulher_em_posição_de_lótus::tom-de-pele-2: Gran bem-estar
:círculo_vermelho_preenchido: Entre outros.

Por tempo limitado, você poderá garantir a sua Assinatura Ilimitada om DESCONTOS IMPERDÍVEIS! Não deixe de aproveitar a oportunidade de tornar o seu sonho de aprovação uma realidade!

Quero estudar com a Assinatura Ilimitada 9.0!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


01 de fevereiro4 min. de leitura