Bloqueios mentais: você contra você mesmo

Avatar


10 de maio1 min. de leitura

Você já se sentiu incapaz de realizar algo, mesmo tendo um pico de energia inicial e de muita motivação? Você já percebeu que, tais sensações sempre aparecem  quando vamos realizar algo novo ou em situações extremamente importantes na nossa vida?

A tendência é que tenhamos mais de 200 bloqueios emocionais na nossa vida e geram bloqueios mentais.  Eles tendem a aparecer em situações da nossa infância e adolescência, quando estamos mais vulneráveis aos julgamentos alheios. E surgem em duas situações na nossa vida adulta: ou vivenciando um trauma, ou assistindo pessoas sofrendo por situações com alta carga emocional.

Os bloqueios mentais podem ser responsáveis por problemas de ansiedade, depressão, falta de concentração e atenção dentre outras questões associadas à autoestima que tanto o concurseiro precisa.

Eles são FREIOS no nosso processo que impedem ter uma resposta rápida para as atividades de uma forma geral. E isso irá gerar muita frustração e raiva da vida. O estresse também pode desencadear os bloqueios.

Muito cuidado em acessar tais bloqueios! Somente PSICÓLOGOS com especialização em traumas possuem a competência necessária! Caso você acesse com pessoas que não possuem a formação adequada, o seu estado emocional irá piorar.

No nosso divã, irei falar sobre os tipos de bloqueios, a formação deles e como lidar com tal questão psicológica. Faremos um teste para sabermos se temos a tendência de termos tais travas mentais e a melhor técnica para desbloquear a sua mente. Será muito importante para vocês! Aguardo a todos.

Avatar


10 de maio1 min. de leitura