Cespe

Mais mensagens

Cespe

A Cespe/UnB, também conhecido como Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é uma Organização Social (OS). Sua função é realizar todas as etapas de concursos públicos para diversos órgãos nacionais, desde a montagem dos editais até a aplicação das provas.

Cespe Concursos: Características das provas

As questões da instituição são conhecidas por seu método avaliativo diferenciado. Cada resposta errada anula uma que havia sido corretamente respondida pelo candidato. Dessa forma, a Cespe impede que os concurseiros acabem copiando ou colando.

Essa técnica é utilizada, principalmente, para desencorajar a ideia de “decorar” uma matéria ou determinado assunto. Seu modelo de prova insiste que o aluno tenha conhecimentos mais aprofundados. Alguns exemplos são a exigência de um bom raciocínio analítico ou alta capacidade de interpretação.

Além disso, os alunos também devem ficar atento às pegadinhas que podem aparecer ao longo da prova. Em muitos casos a organização apresenta argumentos que justificam assertivas erradas. Com isso, ela consegue induzir os candidatos a marcarem uma alternativa errada como a correta.

Cespe Concursos: Dicas para passar na banca

Ingressar no funcionalismo público depende de inúmeros fatores. Um deles é ser aprovado por um dos concursos Cespe que são promovidos. A fim de tornar o seu objetivo ainda mais próximo de ser realizado é preciso investir em uma rotina de estudos ideal para o seu dia a dia.

A Gran Cursos Online é uma instituição que oferece cursos preparatórios online para concursos públicos, como as provas Cespe. Dessa forma, é possível adequar o seu tempo dedicado aos estudos com a sua rotina diária sem comprometê-la.

Além disso, ela garante o acesso ilimitado a uma plataforma com videoaulas, fóruns, apostilas, materiais exclusivos e o apoio da Gran Cuca – acervo de questões, provas de edições anteriores de concursos e simulados, além de realizar o comparativo sobre a sua evolução durante o curso. Aproveite!

Para o Topo