Felipe Macedo pediu demissão 15 dias após sair o edital do MRE e conseguiu a aprovação!

Nesta semana, foi publicado no Diário Oficial da União a Portaria nº 90 do Ministério do Planejamento, que autoriza a nomeação de 60 candidatos aprovados no concurso público do Ministério das Relações Exteriores (MRE) para o cargo de Oficial de Chancelaria. Conheça, a seguir, a história do advogado Felipe Macedo, um dos futuros servidores do órgão.

Natural do Rio de Janeiro, Felipe atuava como advogado há sete anos na cidade, até decidir tentar o concurso do MRE em troca de mais segurança e qualidade de vida.

Antes de sair o certame, ele conciliava o trabalho que exercia em um escritório de advocacia com estudos esporádicos para concursos. “Eu estudava esparsamente Direito Civil e Direito Penal, meu objetivo era a advocacia pública”, diz. Ao se dar conta de que não conseguia adaptar-se para trabalhar e estudar ao mesmo tempo, tomou uma importante decisão: “pedi demissão 15 dias após a publicação do edital”, conta.

Sem poder voltar atrás, entre o período em que o edital foi publicado e a prova, o advogado estudava diariamente durante todo o tempo que dispunha.

Felipe decidiu utilizar o método do Gran Cursos Online após ter se decepcionado com outros materiais. “Comprei os cursos quando um outro me deixou na mão e foi a minha salvação”, lembra. “Gostei da fartura do material e da duração dos vídeos”, destaca o advogado, que focou nas videoaulas do site para a sua preparação.

Segundo ele, para quem está começando a estudar para concursos, uma estratégia interessante é se inscrever em um concurso que cobre disciplinas em que o candidato já tenha alguma familiaridade. “Procurar concursos cujo edital favorecesse meus conhecimentos prévios me ajudou”, reforça. “Tive sorte, pois inglês e português, matérias que eu já sabia, eram o foco da prova”, complementa.

Hoje, aliviado por ter sido aprovado após todo o esforço, Felipe aguarda a nomeação e a convocação para descobrir se a nova função no Ministério das Relações Exteriores pode ser, de fato, o cargo dos seus sonhos.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso com quem está na mesma jornada!

Ficou inspirado? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-222

garantia-de-satisfacao-30

Isabella Nascimento
Isabella Nascimento
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo