A constância nos estudos foi a chave do sucesso de Gustavo no concurso da PMMA

Avatar


29 de janeiro1 min. de leitura

constância nos estudosA coluna “Cheguei Lá” desta semana recebe o aluno do Gran Cursos Online, Gustavo Leal Barbosa Silva, que logrou êxito no concurso da Polícia Militar do Maranhão, realizado em 2017. Em um breve bate-papo, o aluno contou como se interessou pela carreira pública e como foi o seu processo de preparação para este concorrido concurso.

Assim como diversos aprovados, o interesse de Gustavo pela carreira pública foi motivado pela estabilidade empregatícia. A estabilidade empregatícia proporciona aos servidores estáveis a garantia da permanência no cargo público ocupado. Essa permanência está prevista no texto constitucional e garante aos servidores as condições necessárias para desempenhar as funções, sem sofrer pressões de quaisquer intervenções políticas ou grupos econômicos. Além disso, a carreira pública oferta boas remunerações e, via de regra, há uma ascensão profissional garantida dentro da carreira que é prevista em lei.

Gustavo lembra que ao longo de sua preparação estava exclusivamente se dedicando aos estudos e frisa que esse tempo livre foi fundamental para que ele conseguisse implementar uma rotina de estudos.

O aprovado conta que no período pré-edital já estudava com afinco e determinação, mas após a publicação do documento de abertura do concurso sentiu que seria necessário aumentar as horas líquidas de estudo para conseguir absorver todos os conteúdos constantes no programa do concurso. “Eu estudava aproximadamente 6 horas por dia, após publicação do edital intensifiquei para 10 horas por dia”

O candidato acredita que a força de vontade e o empenho individual empregados para a realização de nossos sonhos são fundamentais.” A dedicação aos estudos é o melhor recurso”, pontua.

Para ele, o Gran Cursos Online teve um impacto muito positivo em seu desempenho, ele destaca a qualidade e a didática do corpo docente como um dos pontos fortes do curso.

Após a constatação da aprovação na etapa objetiva, o aluno destaca que sentiu a sensação do dever cumprido e lembrou com orgulho da trajetória de estudos que foi realizada. “Sensação de que todo o esforço valeu a pena.”

Com o sonho de outras conquistas dentro da carreira pública, o aluno relata que continuará estudando e deixa uma palavra de incentivo para os que buscam a conquista do cargo público.” Se dedique aos estudos e seu sucesso é garantido”


 

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
garantia-de-satisfacao-30

Avatar


29 de janeiro1 min. de leitura