Estudar com a técnica certa fez Johnny Harrisson conquistar o cargo que desejava na PMMA. Conheça sua história!

Avatar


31 de janeiro3 min. de leitura

técnica certaEstudar para concursos públicos não é uma tarefa fácil. Para conquistar a aprovação é necessário estudar com método e desenvolver hábitos que ajudarão a atingir seus objetivos. Além disso, é importante frisar que sem a famosa “dedicação” os estudos tendem a não render e a não serem produtivos.

Na entrevista da coluna Cheguei Lá desta semana recebemos o maranhense, aluno do Gran Cursos Online, Johnny Harryson Fontinele dos Santos, que relatou que sempre sonhou se tornar policial e que nesse bate-papo contou um pouco da sua trajetória nos concursos públicos até a sua recente conquista – a aprovação no concurso da Polícia Militar do Maranhão para o cargo de Soldado. “Eu optei pela carreira pública pelo sonho de ser policial, pela garantia da estabilidade e pelo bom salário. Estudei por cerca de 1 ano e meio.”

O desempenho de Johnny nas provas de concurso nem sempre foram satisfatórios. Até lograr êxito neste concurso, o aluno prestou outros concursos e acumulou alguns insucessos, mas que foram de grande valia para o aluno fazer uma autoavaliação do seu desempenho e tentar identificar onde estava errando. “Após alguns insucessos em concursos anteriores, procurei aprender a estudar e saber mais sobre técnicas de estudos. Montei um cronograma e passei a me esforçar a segui-lo.”

Desenvolvendo suas atividades laborais em meio período, o aluno dispunha diariamente de um bom tempo para aprimorar suas técnicas de estudo e para se dedicar no novo projeto de vida que tinha se proposto a cumprir.

Ao longo dos estudos, ao analisar o edital, o aluno pensou em uma tática de estudos que priorizasse as disciplinas específicas, visto que, como já se preparava para concursos há algum tempo, estava com um bom nível de conhecimentos nas disciplinas básicas, cobradas na maioria dos concursos. “Neste concurso as matérias específicas eram o estatuto da PMMA e informática. O estatuto é relativamente pequeno então apenas estudei por ele mesmo. Li várias vezes sempre procurando aprender tudo.”

O aluno comenta que a resolução de questões é uma excelente técnica para aprimorar os conhecimentos e até mesmo para compreender alguns conteúdos mais complexos.

Ele frisa que estudou Informática apenas através de questões e que além de ter avançado bem na disciplina pôde conhecer um pouco mais do estilo de cobrança do Cebraspe, banca organizadora que ficou à frente da seleção da PMMA. “Informática estudei muito através de questões e obtive 88% de acertos na prova, e aprendi também o estilo de questões do Cebraspe, que foi a organizadora do concurso, o que eu acho muito importante. O aluno deve virar um especialista nas questões da banca que irá realizar o concurso que ele vai fazer”, frisa.

O aluno pontua que as videoaulas do Gran Cursos Online foram essenciais no início de seus estudos para conseguir assimilar os assuntos que eram novidade para ele. “No começo dos meus estudos comprei o curso do Gran Cursos Online, que foi muito importante pra me dar uma boa base de conhecimentos. Após o curso ficou muito mais fácil estudar.”

Para os alunos que estudam em busca da aprovação, Johnny aconselha que aprendam sobre técnicas de estudos. O domínio de algumas dessas técnicas é capaz de impulsionar a absorção e a internalização dos assuntos. “Procure aprender técnicas de estudos, principalmente as de revisões. Acredito que as revisões são a parte principal dos estudos. Responda muitas questões da banca e do mesmo nível que será o seu concurso.“

O aluno lembra como se sentiu ao ver seu nome figurando na lista de aprovados e classificados na prova objetiva. “Uma sensação de que todo o esforço valeu a pena. Uma felicidade muito grande e gratidão a Deus”.

O aluno destaca que alcançou o que desejava dentro da carreira pública e, no momento, se dedica para as últimas etapas do concurso e para ingressar na Corporação efetivamente. “Se eu realmente for aprovado nas demais etapas do concurso não pretendo mais estudar para concursos.”

Para os alunos que estudam em busca do sonho da aprovação, ele indica determinação e persistência nos estudos. “A nossa maior batalha é contra nós mesmos. Acredite em você e não desista, entenda que você pode fazer e ser o que você quiser.”


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
garantia-de-satisfacao-30

Avatar


31 de janeiro3 min. de leitura