Aos 23 anos, Wilson José, garantiu seu lugar como professor na SEE/MG. Motive-se!

Avatar


18 de junho3 min. de leitura

SEE/MGEm busca de um plano de carreira mais estável e de condições melhores para lecionar, o jovem professor mineiro Wilson José da Cruz Noronha, decidiu se preparar para o concurso da Secretaria de Educação do Estado de MG, para lecionar Biologia/Ciências.

Nessa entrevista ele conta um pouco sobre a sua vontade de ingressar na carreira pública, como foi feita a preparação para o concurso da SEE/MG, no qual ele conquistou o 5º lugar para o cargo de Professor de Biologia/Ciências, e sobre as suas perspectivas profissionais para o futuro.

Wilson comenta que a estabilidade empregatícia e a segurança que isso proporciona foram os grandes motivos pelos quais ele decidiu ser servidor público. “Optei pela carreira pública pela estabilidade, pois, por mais que o salário que irei receber não seja tão alto, terei a certeza de um emprego garantido para me ajudar a continuar os meus estudos, inclusive para outro concurso.”

O aprovado comenta que ficou sabendo do concurso da SEE/MG somente 2 meses antes da realização das provas. Mas lembra que, como a sua área exige uma atualização constante e o total domínio das disciplinas que leciona, ele estudava muito para dar suas aulas e até aprimorou os conhecimentos com algumas disciplinas de um curso de mestrado em sua área.

Quando o edital foi publicado, a ideia que Wilson internalizou em sua cabeça foi de se esforçar ao máximo dentro do tempo que tinha disponível, para assim alcançar a sua meta e passar a lecionar no ensino público. “Eu estudava muito para dar aulas, fiz também algumas disciplinas de mestrado. Após a publicação do edital estudei ainda mais e criei um cronograma, de quantas aulas eu assistiria por dia, de determinada matéria, até terminar tudo. Eu dava aulas, porém, como minha carga horária na época dos estudos era baixa, me sobrava muito tempo para estudar, então me dediquei muito.”

O aluno lembra que a organização na hora dos estudos e um planejamento para mapear os tópicos e assuntos de cada disciplina que precisam ser estudadas é fundamental. “Nesses 2 meses estudei as matérias do concurso, através das videoaulas do Gran Cursos Online. Eu contava o número de aulas que faltavam para terminar, escolhia a data que queria dar fim àquela matéria, e então fazia um cronograma de quantas aulas eu deveria assistir por dia.”

O aluno comenta sobre a experiência positiva que teve com o curso direcionado para a SEE/MG que realizou com o Gran Cursos Online e cita alguns pontos positivos do curso, como a qualidade do corpo docente, a dinâmica plataforma de questões e o atendimento célere e eficaz da equipe de suporte do Gran Cursos Online quando demandada. “Professores EXCELENTES! Certa vez tive um problema pelo fato do vídeo estar demorando a carregar, me atenderam muito bem, e o problema foi resolvido de maneira rápida e eficaz. O banco de questões ajudou muito.”

O jovem aprovado deixa algumas dicas de estudo para quem está na jornada de preparação para concursos públicos e enfatiza que o candidato deve estudar com afinco sempre acreditando em si mesmo.

“Então, devemos ter organização e acreditar que a gente é capaz! As vezes as pessoas estudam uma matéria só o dia todo, não penso que isso seja legal. Por exemplo, ao me planejar fazia assim: assistir a 3 aulas de português, 4 de matemática, 4 da área pedagógica e 2 de literatura, sendo assim, você aprende muita coisa em um dia só e quando vê as aulas já estão quase se esgotando.”

Wilson comenta sobre a sensação de felicidade ao ter visto seu nome no 5º lugar na lista dos aprovados nas vagas imediatas. “Foi maravilhoso ver meu nome na lista, eu e minha família ficamos em êxtase.”

Apesar de extasiado e muito feliz com a recente conquista, o jovem Wilson José não pensa em parar por aí… Ele comenta que tem outras ambições dentro da carreira pública e pretende se dedicar para conquista-las. “Tinha muita vontade de ser professor efetivo, porém pretendo continuar estudando para outros concursos sim, por exemplo, de tribunais.”

O aprovado deixa algumas palavras de motivação para incentivar os colegas que buscam seu lugar ao sol em alguma carreira pública:

“Organização, nada de desespero e paranoia! Vai dar certo…”


Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


18 de junho3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso SEE MG SEE/MG