Conciliando trabalho e faculdade, Woxiton garantiu o 1º lugar no cargo de Controlador Interno municipal!

Avatar


01 de fevereiro3 min. de leitura

Woxiton conseguiu o 1º lugar para o almejado cargo de Controlador Interno!

Woxiton conseguiu o 1º lugar para o almejado cargo de Controlador Interno!

O contador Woxiton Vilas Boas, natural do Mato Grosso, decidiu dedicar-se à carreira pública pelo sonho de se tornar Diplomata e para afastar-se da iniciativa privada, que não garantiu a ele boas experiências profissionais. Para chegar ao objetivo de ser aprovado no Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD), o aluno definiu um plano: passar em um concurso para assegurar estabilidade e trabalhar na sua área de atuação enquanto estuda para o CACD. Foi assim que ele conseguiu o 1º lugar para o cargo de Controlador Interno da Câmara de Primavera do Leste (MT).

Os frutos dos estudos começaram a vir ainda quando ele estava na faculdade. Conseguiu a 5ª colocação no cargo de contador da Prefeitura de Sapezal (MT) e a 2ª colocação também para o cargo de contador da Prefeitura de Rio Branco (MT). Já o 1º lugar na Câmara de Primavera do Leste veio no último semestre.

Trabalhando integralmente em um escritório de contabilidade durante o dia e fazendo a graduação em Ciências Contábeis durante a noite, Woxiton precisou definir táticas para aproveitar bem o tempo que restava no seu dia a dia. “Para conciliar tudo isso, foi necessário muita organização para maximizar o tempo. Estudava pela manhã antes de trabalhar e quando chegava do trabalho e fazia uma revisão antes de dormir, assim que chegava da faculdade”, conta.

O aprovado lembra que, ao ver-se frente a frente com a necessidade de aproveitar os horários livres ao máximo, resolveu criar métodos para potencializar a sua preparação. “Utilizei a técnica do estudo ativo, onde você usa caneta e lápis e faz sempre uma revisão antes de dormir”, aponta.

“Aprenda primeiro a estudar e como estudar”, aconselha ele, que adequou toda a sua rotina a uma forma que se encaixou melhor ao estilo de vida que levava. “Estude de forma ativa (escrevendo, fazendo simulados e revisões) e não apenas de forma passiva (lendo, por exemplo). Para obter êxito, é preciso absorver todo o conteúdo das videoaulas (forma passiva) e também praticar, com resumos, exercícios (forma ativa)”, sugere.

Quanto a essas técnicas de estudo “passivo” e “ativo”, Woxiton viu no Gran Cursos Online o melhor jeito de aplicá-las. “Além das videoaulas, o recurso que utilizei bastante foi o Gran Cuca (plataforma de exercícios), que é ótimo, pois você não precisa ficar horas procurando questões sobre os temas que está estudando no momento, você simplesmente seleciona o assunto e resolve, simples e objetivo”, defende.

Antes de o edital sair, o aprovado decidiu se dedicar às matérias comuns a vários concursos. “Quando foi publicado, consolidei aquilo que já tinha estudado até então e estudei as particularidades do que eu ainda não tinha visto”, lembra.

Agora que conseguiu uma boa colocação, Woxiton conseguirá aproveitar a estabilidade para estudar com mais tranquilidade para o CACD, que é o seu grande objetivo. “Assim que assumir o cargo, vou me dedicar ao meu sonho de me tornar um diplomata. E com certeza o Gran Cursos Online fará parte dessa jornada. Espero dar um novo depoimento sobre o CACD, quem sabe!”.

Para quem está no mesmo caminho rumo a um cargo público dos sonhos, o futuro Controlador Interno garante que o grande segredo para uma preparação de sucesso para concursos públicos é a frequência. “Sugiro que seja constante nos estudos, não fique nenhum dia sem estudar. Não se engane”, diz. O aprovado lembra uma frase do ativista estadunidense Martin Luther King, que o inspirou ao longo da preparação dele para o concurso: “se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito”.

Estudar um pouco todos os dias, mesmo que as atividades rotineiras ocupem boa parte das horas do dia, é algo alcançável, segundo ele, que precisou conciliar uma graduação e um trabalho integral. Para isso, o aprovado também utilizou algumas táticas práticas que, agora, ele sugere aos que estão estudando: “utilize um cronômetro para calcular quantas horas líquidas você estudou”, recomenda. “Também não perca tempo com coisas improdutivas. Leve os estudos a sério e trate-os como obrigação diária”, reforça.

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos Online? Parabéns! Responda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


01 de fevereiro3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá