Concurso Agente Penitenciário GO permanece con para 500 vagas!

Avatar


20 de março3 min. de leitura

Concurso Agente Penitenciário GO ofertará 500 vagas!

Concurso Agente Penitenciário GO ofertará 500 vagas!

Concurso Agente Penitenciário GO: 500 vagas!

O edital de concurso da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária de Goiás (Concurso Agente Penitenciário GO) está em fase de finalização e deve ser publicado em breve. O Governo de Goiás suspendeu a realização de novos concursos públicos. De acordo com a Secretaria de Planejamento (Segplan), o objetivo da medida é possibilizar a realização de um diagnóstico preciso a respeito da realidade atual, incluindo análise do quantitativo de pessoal que aguarda nomeação, bem como das áreas prioritárias e situação econômico-fiscal.

Segundo informações da Gerência de Recrutamento, Seleção e Relações Externas da Secretaria de Gestão e Planejamento – Segplan, o certame para a Agepen não será afetado. A pasta afirmou que o edital autorização não será suspenso.

Além disso, a secretaria afirmou que os preparativos para publicação do edital seguem em andamento. Assim que a elaboração do documento for concluída a Administração Pública divulgará detalhes sobre o certame.

O certame ofertará 500 vagas para o cargo de Segurança Prisional para a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária. A banca responsável será o Instituto Americano de Desenvolvimento – IADES, conforme Extrato de contrato publicado no Diário Oficial do Estado no dia 18 de janeiro.

Anteriormente, o documento estava previsto para ser publicado em fevereiro, mas, devido à necessidade de fazer algumas adequações administrativas internas com o novo governo do estado, houve um atraso.

 

Extrato do Contrato publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás

 

Concurso Agente Penitenciário GO: atribuições

O agente é responsável por receber e orientar presos quanto às normas disciplinares, divulgando os direitos, deveres e obrigações conforme normativas legais; revistar presos e instalações; prestar assistência aos presos e internados, encaminhando-os para atendimento nos diversos setores sempre que se fizer necessário.

Último concurso Agente Penitenciário GO

O último concurso realizado para o cargo de Agente de Segurança Prisional foi em 2014, sob a responsabilidade da Fundação Universa. Na ocasião foram ofertadas 305 vagas, distribuídas entre: Aparecida de Goiânia, Uruaçu, Caldas Novas, Rio Verde, Itaberaí, Formosa, Palmeiras e Luziânia.

A remuneração ofertada era de R$ 2.847,23.

Para concorrer ao cargo do concurso Agente Penitenciário GO, é necessário possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Provas do último concurso Agente Penitenciário GO

O concurso Agente Penitenciário GO foi composto das seguintes etapas:

a) 1ª (primeira fase) – prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;

b) 2ª (segunda fase) – prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;

c) 3ª (terceira fase) – avaliação médica (para todos os candidatos); avaliação da equipe multiprofissional (exclusivo aos candidatos com deficiência) de caráter eliminatório, a ser realizada pela Fundação Universa e avaliação de títulos, de caráter unicamente classificatório;

d) 4ª (quarta fase) – prova de aptidão física, de caráter eliminatório;

e) 5ª (quinta fase) – avaliação psicológica, de caráter eliminatório, a ser realizada pela Fundação Universa e avaliação de vida pregressa, de caráter eliminatório, a ser realizada pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e Justiça (SAPeJUS).

f) 6ª (sexta fase) – Curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório.

A prova objetiva do concurso conteve 60 questões e avaliou as habilidades e os conhecimentos dos candidatos nas disciplinas de:

  • Língua portuguesa
  • Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do estado de Goiás e do Brasil
  • Constituição do estado de Goiás
  • Raciocínio lógico
  • Ética no serviço público
  • Noções de direito constitucional
  • Noções de direito administrativo
  • Noções de direito penal
  • Noções de direito processual
  • Noções de direitos humanos

Detalhes do concurso Superintendência Executiva de Administração Penitenciária de Goiás

WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/seap-go-secretaria-de-estado-de-seguranca-publica-e-administracao-penitenciaria” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


20 de março3 min. de leitura