Concurso AP: confira as oportunidades previstas para o Amapá no segundo semestre de 2018!

Avatar


11 de setembro2 min. de leitura

concurso AP: confira as oportunidades dos concursos do Amapá em 2018

Concurso AP: confira as oportunidades dos concursos do Amapá em 2018!

O ano de 2018 chegou na metade e os concursos públicos estão a todo vapor. O segundo semestre promete ser promissor quando o assunto é oportunidade em concurso público. São várias as vagas que foram e ainda serão abertas.

Para quem é concurseiro(a), ter uma noção das previsões dos concursos é essencial para direcionar o rumo que os estudos terão até o final do ano. Ainda é um bom momento para avaliar, planejar e colocar no papel os próximos passos a serem dados até lá.

Concursos importantes são aguardados para 2018 no estado do Amapá (concurso AP). Veja, abaixo, quais são as previsões dos órgãos que podem lançar editais nos próximos meses e a situação de cada concurso. Continue preparado em 2018! Confira:

 

ALAP – Assembleia Legislativa do Estado do Amapá

A Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (concurso ALAP), que não realiza concursos públicos há mais de 20 anos, está na fase da escolha da banca organizadora do seu novo certame. O certame já era aguardado em 2017, o que aumenta ainda mais a expectativa pelo edital em 2018.

O deputado Paulo Lemos (PSol), que anunciou a realização do concurso, afirmou que haverá, pelo menos, 30 vagas para a área de direito.

O certame pretende reduzir o número de cargos comissionados da casa, que chega a 90% dos funcionários, contra 10% de concursados (Atualmente a Assembleia Legislativa tem mais de um mil funcionários comissionados e 117 efetivos).

Concursos federais

Uma ótima notícia para quem tem a pretensão de trabalhar no meio dos poderes executivo, federal ou judiciário é que são inúmeras vagas e concursos para essas áreas. No judiciário, os concursos para os tribunais é o que chamam bastante atenção. Nesta área, são prometidas mais de 5.000 vagas e a contratação de 976 servidores. Já o poder executivo federal poderá precisar da contratação de até 20.298 servidores para ocupar vagas já existentes.

Muitos concursos estão sendo analisados pelo Planejamento, alguns órgãos até precisam realizar novas seleções urgentemente, devido ao déficit de servidores aposentados. Por exemplo, a Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF), órgãos que já solicitaram a realização de novos certames com urgência. Ainda existem muitos concursos autorizados, anunciados e previstos, como o da Câmara dos Deputados, Senado Federal, Supremo Tribunal Federal (STF), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministério Público da União (MPU), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Defensoria Pública da União (DPU), entre outros.

Quer saber qual a situação dos concursos em 2018? Saiba mais neste link!

[Concurso AP]​​​​​​

Gostou dessa oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/cursos/estado/amapa-ap” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


11 de setembro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso amapá Concurso AP concursos Amapá