3° lugar no Concurso Banco do Brasil: conheça Bianca de Castro!

Em busca da estabilidade, Bianca de Castro lutou e conquistou a aprovação no Concurso do Banco do Brasil em posição de destaque! Saiba mais sobre a sua trajetória!

Avatar


05 de abril3 min. de leitura

3° lugar no Concurso Banco do Brasil: conheça Bianca de Castro!Para Bianca de Castro Boscariol, o ingresso na carreira pública tinha tudo a ver com a busca pela estabilidade, tão difícil de obter em meio ao cenário econômico atual. Ela já estava estudando há alguns meses quando o edital do Concurso Banco do Brasil foi publicado: “Um concurso em nível nacional, como o do Banco do Brasil, era uma chance que eu não poderia deixar passar.”

Recentemente formada em Direito e tendo conquistado também a carteira da OAB, Bianca de Castro conta que encontrou muitos pontos similares entre o edital para o Concurso Banco do Brasil e a sua formação: “Tendo em vista que o direito é intrínseco ao meio bancário e o edital do Banco do Brasil exigia a legislação em vários tópicos, pude conciliar os estudos com a minha formação e investir mais tempo nas disciplinas em que tinha maior dificuldade.”

Com essa estratégia, conseguiu persistir mesmo durante os piores períodos de insegurança da pandemia, que permearam toda a sua preparação para concursos públicos.

O resultado de toda a dedicação não ficaria sem recompensa: além de conquistar a aprovação no Concurso Banco do Brasil, Bianca de Castro Boscariol também garantiu o 3° lugar par ao cargo de Escriturário/Agente Comercial na região onde prestou o certame ((Macrorregião 43/ Microrregião 91/ São Paulo)

“Mal pude acreditar quando vi que havia passado em 3° lugar para a minha região. Quando soube dos mais de um milhão e meio de inscritos para o concurso, imaginei que minhas chances de aprovação seriam mínimas. Graças a Deus eu soube lidar com a insegurança, dar o meu melhor na preparação e no dia da prova.”

Como o Gran participou dessa história?

Bianca de Castro conta que a diversidade de recursos na plataforma do Gran foi essencial para a sua aprovação, acompanhando-a durante todo o processo:

“O Gran Cursos Online me ajudou de forma determinante, pois dispõe de tudo que é necessário e mais um pouco. Há recursos para o ciclo completo de estudos: desde o entendimento inicial da matéria a partir das videoaulas e PDF’s autossuficientes; passando pelo treino por meio da plataforma de questões e chegando à autoavaliação mediante os simulados preparados pelos professores.”

Aguardando a nomeação, Bianca conta que pretende continuar estudando: tanto para crescer cada vez no cargo que já se encontra, como também para conquistar outras oportunidades cada vez melhores. Com todo o seu esforço e dedicação, com certeza será bem sucedida!

Saiba TUDO sobre o Concurso Banco do Brasil!  

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Bianca de Castro Boscariol e garanta você também a melhor preparação para concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Na Assinatura Ilimitada 7.0, você pode conferir:

  • 7 novas inovações tecnológicas: Edital em Questão, App Desktop 3.0, Lei em Questão, Gran Gerenciador de Estudos e Gran Audiobooks na Web, “Dá pra Conciliar”, Gran Cursos Questões 3.0.
  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 7.0

Dicas e técnicas de estudo de Bianca de Castro

Além de iniciar a sua preparação no período pré-edital, Bianca de Castro conta que investir primeiramente no fortalecimento de disciplinas básicas e presentes na maioria dos concursos públicos foi essencial para construir uma excelente base que possibilitou concentrar-se nas matérias específicas para o Concurso Banco do Brasil depois da publicação do edital. Mas, de acordo com ela, foi a constância nos estudos que mais contribuiu para a aprovação mais rápida no certame.

“O mais importante, na minha opinião, é incorporar os estudos ao seu dia-a-dia, ou seja, tornar a sua preparação um hábito. Assim, dando um passo a cada dia, você cria uma rotina que o levará a chegar cada vez mais perto da aprovação. Estudar para concursos não é um caminho fácil, mas tenho a convicção de que as provas selecionam aqueles que persistem e dão o seu melhor, um pouco a cada dia.”

Para os concurseiros que continuam na luta, Bianca de Castro ainda deixa a mensagem:

“Todos podem passar em concursos públicos, mas é preciso ter fé, disciplina e paciência. Se a sua aprovação não veio desta vez, não desista, pois pode estar a um passo de chegar lá.”

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


05 de abril3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran granAprovada