Saiba como Hieder Moço passou em 1º lugar no Banco do Brasil

Mesmo estudando somente após a publicação do edital, Hieder conseguiu conquistar a primeira colocação para o cargo de Agente Comercial da Microrregião 11.

Avatar


06 de maio2 min. de leitura

A estabilidade oferecida pela carreira pública foi o que motivou Hieder Patrick Passos Moço a se dedicar aos estudos para concurso público. Além disso, ele não conseguia vislumbrar muitas oportunidades a curto prazo para a sua futura área de atuação (Engenharia Civil).

Foi então, que para a surpresa de Hieder, surgiu o concurso do Banco Do Brasil! Apesar de nunca ter pensado em trabalhar na carreira bancária, ele enxergou nesse concurso uma boa oportunidade para alavancar a sua vida profissional.

Ele iniciou os estudos somente após o lançamento do edital, cerca de 2 a 3 meses antes da prova. Além do curto prazo de preparação, Hieder teve que  lidar com as poucas horas que lhe restavam de uma rotina exaustiva. No primeiro momento, ele teve que conciliar os estudos ao trabalho,  estágio e ao Trabalho de Conclusão do Curso (TCC). O pouco tempo que lhe restava para o estudo, Hieder encontrava-se cansado e pouco produtivo. Foi então que ele decidiu adiar o TCC e utilizar o tempo restante para estudar.

O resultado de tanto esforço e dedicação foi surpreendente! Hieder passou em 1.º lugar no concurso do Banco do Brasil, para o cargo de Agente Comercial da Microrregião 11.

Hieder descreve a sensação de ver o seu nome na lista dos aprovados:

“Apesar da alegria, o que prevaleceu naquele momento foi o alívio em saber que o esforço e o tempo gastos durante a preparação tiveram frutos”.

Como o Gran participou dessa história?

Hieder conta como o Gran Cursos Online lhe ajudou a conquistar sua aprovação:

” O material base do gran (PDF + videoaulas) por si só ajuda muito, pois além do conteúdo, o material costuma trazer muitos exemplos e questões. Mesmo em disciplinas nas quais eu já tinha uma certa base, como Português e Matemática, o consumo do material foi importante para entender como o assunto é cobrado e alguns macetes para ganhar tempo durante a prova. Acho que os guias para organização de estudos e criação de cronogramas/ciclos também são fundamentais principalmente para quem está começando a estudar.

Conheça como foi a preparação de Hieder

Durante a preparação para o concurso do Banco do Brasil,  Hieder teve uma rotina de estudo com  cerca de 3 a 4 horas por dia, nos horários livres. Além disso, ele tentava fazer questões quase todos os dias e simulados no fim de semana, quando disponíveis.

Ele estudou as matérias específicas do concurso desde o começo da preparação, dando foco maior no mês antes da prova. Nesse sentido, a realização de questões foi fator determinante para que ele pudesse entender como a disciplina era cobrada e para focar naqueles tópicos e assuntos em que ele apresentava uma menor taxa de acertos.

Confira as dicas que de Hieder que vão turbinar a sua preparação

” Para quem está começando, aprenda a estudar. O estudo para concursos difere de uma prova de escola/faculdade em que conseguimos estudar na véspera e conseguir bons resultados.

O estudo para concurso exige dedicação a longo prazo, além de técnicas para aproveitar ao máximo cada sessão de estudo. Uma dica importante é sempre fazer questões, desde o começo da sua preparação. Isso vai ajudar a identificar os seus pontos fortes e fracos para que assim você possa fazer um estudo direcionado, ajustando seu tempo para aquilo que você precisa melhorar.”

Comece!

Por fim, Hieder deixa uma mensagem para aqueles que desejam chegar aonde ele chegou:

“Comece. Muitas vezes esperamos as condições ideais para começar um novo projeto ou aparecer aquela motivação para estudar. Infelizmente, nem sempre podemos contar com isso, então independentemente da sua condição, comece e não pare até conquistar seu objetivo.”

Carreira Bancária: Depoimentos de aprovados

Confira abaixo depoimentos de aprovados em concursos da careira bancária que estudaram com o Gran Cursos Online:

Ficou animado em começar os estudos para a carreira bancária? A equipe imparável do Gran Cursos Online preparou um conteúdo com várias oportunidades. Há concursos com editais publicados, bancas definidas e certames com previsão orçamentária. Clique aqui para saber mais. 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


06 de maio2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Eu Sou Gran Gran aprovado