Concurso Câmara dos Deputados: Seleção autorizada! Previsão de centenas de vagas para os próximos anos

Avatar


10 de dezembro2 min. de leitura

Câmara dos Deputados: Concurso autorizado! A previsão é de centenas de vagas para os próximos anosAtenção, concurseiros! Conforme informações obtidas internamente, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados autorizou ontem (9/12/2014) a realização de concurso público para o cargo de Técnico Legislativo/Assistente Administrativo. A seleção para a carreira legislativa deverá mesmo ser realizada em 2015. Mais informações serão divulgadas pela equipe do Gran Cursos Online. Acompanhe!

Baixe AQUI o simulado gratuito para Técnico Legislativo da Câmara dos Deputados

– Há previsão de centenas de vagas para os próximos dois anos. A partir de agora a Administração da Câmara dos Deputados intensificará os esforços para organização do concurso. Será uma ótima oportunidade!

A justificativa para realização do concurso segundo o  Ato da Mesa n° 107, da Câmara do Deputados, tem como base a constante redução do número de cargos do Quadro de Pessoal da Câmara dos Deputados ao longo dos últimos anos, a Administração tem enfrentado dificuldades para atender à crescente demanda por servidores nos diversos órgãos da estrutura funcional da Casa.

Último concurso
O último concurso para Assistente Administrativo ocorreu em 2007, tendo como banca a FCC. Especialistas  afirmam  que o próximo concurso deve ser realizado pelo CESPE, com edital muito parecido com o anterior, tendo como base  o que ocorreu com a Polícia da Câmara, que teve concurso agora há pouco: o anterior havia sido realizado em 2007, pela FCC, e o CESPE quase que “copiou” o conteúdo programático para o concurso de 2014.
No concurso de 2007 foram abertas 90 vagas. A Câmara chamou, simplesmente, 369!
O que faz um  Técnico Legislativo – Atribuição Assistente Administrativo na Câmara ?
O profissional realiza atividades de nível médio envolvendo trabalhos de apoio administrativo e legislativo, bem como as atividades definidas no Ato da Mesa da Câmara dos Deputados nº 117, de 1989.
Confira aqui o último edital.
Confira o depoimento de quem Chegou Lá estudando conosco!
Câmara-dos-Deputados-Conheça-a-história-de-quem-chegou-lá!
O concurso público é uma fila na qual você vai andando a cada prova, a cada aula e a cada exercício. Mas, para chegar até a aprovação, o caminho é longo: é preciso planejar, encontrar tempo e disposição para estudar, fazer sacrifícios e estar disposto a enfrentar muita concorrência. Prova disto, é o servidor público Tiago Reis, que em 2011 tornou-se policial legislativo da Câmara dos Deputados. “Considero trabalhar em um dos melhores lugares, pois a Câmara dos Deputados tem toda a estrutura e dá todas as oportunidades para que o servidor desempenhe suas atribuições no mais alto grau de excelência”, diz ele. Leia mais…
Avatar


10 de dezembro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

autorizado câmara concurso destaque detalhes novo