Bahia

Concurso CREF BA: SAIU o resultado preliminar da prova objetiva! VEJA AQUI!

Concurso CREF BA oferta vagas de níveis médio e superior com iniciais de até  R$ 3,7 mil!

Concurso CREF BA: edital publicado! oportunidades para níveis médio e superior!

Os candidatos que participaram do concurso do Conselho Regional de Educação Física da Bahia (Concurso CREF BA) já podem conferir o resultado preliminar na prova objetiva no site do Instituto Quadrix, banca responsável pela organização do certame.

Os candidatos poderão interpor recurso contra o resultado preliminar na prova objetiva, até às 18 horas de hoje, 09 de novembro, no endereço eletrônico do Instituto por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso. Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão.

O resultado definitivo da prova objetiva será divulgado na data provável de 21 de novembro de 2018.

A seleção ofertou  6 vagas imediata e 184 vagas para cadastro reserva nos cargos de Assistente Administrativo, Motorista, Agente de Orientação e Fiscalização, Analista Advogado, Analista Contador e Secretária Executiva. Para se candidatar foi necessário nível médio ou superior, dependendo do cargo.

As provas objetiva e de redação foram aplicadas na data provável de 21 de outubro de 2018, no turno da tarde e com a duração de 4 (quatro) horas.

Confira no quadro abaixo os cargos, carga horária e remunerações ofertadas no concurso CREF BA 2018.

Etapas do Concurso CREF BA

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva e de redação. A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, foi composta de 120 questões.

Já a prova de redação de caráter eliminatório e classificatório, foi aplicada para todos os cargos, exceto para o cargo de Motorista. A prova de redação consistiu em redação de texto de gêneros textuais/discursivos, de até 30 linhas, acerca de tema baseado nos principais acontecimentos e assuntos da atualidade que envolvem o Brasil e o mundo. A prova de redação foi realizada no mesmo dia e dentro dos prazos de duração previstos para a realização da prova objetiva.

Benefícios do Concurso CREF BA

Além dos salários que variam entre R$ 1.633,61 e R$ 3.722,63, os candidatos aprovados também recebem:

  • Vale Refeição, no valor de R$ 28,25 por dia trabalhado para as jornadas de 40 horas semanais com desconto de 5% do valor recebido no mês;
  • Vale Refeição, no valor de R$ 21, por dia trabalhado para as jornadas de 30 horas semanais, com desconto de 5% do valor recebido no mês;
  • Assistência Médica, com participação de 50% do empregado;
  • Seguro de vida para os Agentes de Orientação e Fiscalização, com participação de 10% do empregado);
  • Vale transporte, conforme legislação.

Requisitos e atribuições dos cargos

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

Requisitos: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Síntese das atribuições: recepcionar, conferir documentos e montar o processo para registro de profissionais e estabelecimentos no CREF13/BA; emitir boleto para cobrança de anuidades e taxas dos profissionais e estabelecimento, juntamente com a posterior conferência e baixa dos títulos bancários compensados; confeccionar cédulas de identidade profissional e certificados de credenciamento, encaminhando os processos para deliberação da Presidência; emitir relatórios de débitos referentes às anuidades em atraso, encaminhando para deliberação da Coordenação Administrativa Financeira; atender ao público, na recepção, por telefone e por e-mail, sobre assuntos administrativos e financeiros, recebendo e protocolando documentos, encaminhando à Coordenação Administrativa Financeira; enviar e receber correspondências, inclusive malotes, ofícios, boletos bancários e carta de cobrança, realizando outras tarefas correlatas; recepcionar as contas a pagar, montar os processos de pagamento e efetuar os lançamentos no sistema de contas a pagar; realizar os levantamentos dos materiais de suprimento permanente, identificar a necessidade de comprar, auxiliar na preparação da requisição de compras, realizar coleta de preços e encaminhar o processo de compra; auxiliar os Assessores e Coordenadores quando solicitado; enviar os requerimentos de baixa de inscrição, cancelamento, suspensão, revigoramento e isenção para deliberação pela Coordenação Administrativa Financeira; efetuar serviços de digitação em geral, inclusive os processos no sistema; realizar o contato com os profissionais e estabelecimentos registrados no Conselho para resolução de pendências; operar equipamentos de fax, fotocópia, plastificação, encadernação, computador, e outros equipamentos; realizar os lançamentos contábeis no Sistema Informatizado de Contabilidade do CREF13/BA, atender as ligações telefônicas através dos ramais; efetuar serviços de digitalização em geral; sempre que convocado, realizar viagens de representação do CREF13/BA; participar de comissão de licitação e gestão de contrato; participar de comissão de processo administrativo disciplinar; efetuar outras tarefas correlatas quando solicitado pela Presidência.

MOTORISTA

Requisitos: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Carteira Nacional de Habilitação Categoria “B”, conforme arts. 143 e 147 do Código Nacional de Trânsito e Resoluções 168/2004 e 285/2008, do CONTRAN, com pontuação que permita, nos termos da legislação de trânsito, o pleno exercício do direito de dirigir.

Síntese das atribuições: dirigir veículos leves e utilitários, designados pelo CREF13/BA, transportando pessoas, encomendas e/ou materiais no estado da Bahia e outros, de acordo com as normas de trânsito vigentes; realizar a carga e descarga de encomendas e materiais transportados nos veículos designados pelo CREF13/BA, verificando a ocorrência de avariais e conferindo a respectiva documentação; abastecer os veículos, levando-os ao posto de abastecimentos, controlando a quantidade fornecida, solicitando a nota fiscal/cupom fiscal e prestando contas a Coordenação Administrativa Financeira; efetuar a manutenção preventiva e corretiva dos veículos designados pelo CREF13/BA, verificando os níveis de óleo, água, combustível, calibragem de pneus, cargas de extintores e outros, registrando em formulário de controle específico, substituindo componentes avariados e/ou providenciando reparo dos mesmos; preencher formulários referente à utilização de veículos, anotando dados referentes à quilometragem, horários, locais percorridos, serviços realizado e outros, pessoas/encomendas/materiais transportados, ocorrências verificadas; realizar serviços bancários, pequenas compras, entregar e receber documentos em locais designados pelo CREF13/BA; recepcionais e transportar pessoas para aeroportos, rodoviárias e demais locais designados pelo CREF13/BA, auxiliando no momento do embarque e desembarque dos mesmos; elaborar relatório de viagem e prestar contas de recursos recebidos como adiantamentos para despesas de viagem; retirar e guardar os veículos nos locais designados pelo CREF13/BA; executar outras tarefas correlatas com as atividades previstas no cargo; manter em dia as manutenções, emplacamentos dos veículos e suas revisões periódicas.

AGENTE DE ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO

Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior, em grau de bacharel ou licenciado, em Educação Física, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Registro no Conselho Regional de Educação Física. Certidão Negativa de Irregularidades com o Sistema CONFEF/CREF’s. Carteira Nacional de Habilitação Categoria “B”, conforme arts. 143 e 147 do Código Nacional de Trânsito e Resoluções 168/2004 e 285/2008, do CONTRAN, com pontuação que permita, nos termos da legislação de trânsito, o pleno exercício do direito de dirigir. Ter disponibilidade para viagens de rotina constantes.

Síntese das atribuições: orientar, fiscalizar, advertir e autuar os Profissionais de Educação Física nos diversos campos de atuação em todo o Estado da Bahia, conforme a Legislação vigente e Resoluções do Sistema CONFEF/CREF’s; orientar, fiscalizar, vistoriar e autuar estabelecimentos do Ensino Fundamental e Médio, academias de ginástica, estúdios, clubes, empresas de consultoria em educação física, associações esportivas e demais entidades congêneres, em todo o Estado da Bahia, informando os procedimentos para o regular funcionamento, conforme a legislação vigente e Resoluções do Sistema CONFEF/CREF’s; receber denúncias e encaminhar para o Supervisor do Departamento de Orientação e Fiscalização para triagem e deliberação; realizar a apuração das denúncias e emitir o Auto de Fiscalização para deliberação pelo Supervisor do Departamento de Orientação e Fiscalização; participar da elaboração do planejamento, visando a melhoria e a racionalização nos procedimentos e métodos administrativos do Departamento de Orientação e Fiscalização; prestar atendimento ao público, presencialmente ou por telefone, nos assuntos pertinentes a atuação do Profissional e/ou estabelecimentos prestadores de serviço da área de Educação Física; realizar as atividades específicas definidas no Manual Tático Operacional (MTO); realizar o lançamento do auto de fiscalização no sistema informatizado; elaborar relatório de prestação de contas técnicas e financeiras de suas atividades; participar de reuniões, tanto da Diretoria como da Comissão de Ética, sempre que solicitado; realizar cursos e palestrar em Universidades ou outros órgãos, quando delegado pela Presidência; participar de cursos e palestrar para sua qualificação profissional; conduzir veículos designados pelo CREF13/BA para o exercício de suas atividades e outras tarefas correlatas; participar de comissão de licitação e gestão de contrato; participar de comissão de processo administrativo disciplinar; realizar viagens inerentes ao exercício profissional; preencher diariamente os formulários de controle de veículos e acompanhamentos.

 ANALISTA ADVOGADO

Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior, em grau de bacharel, em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Registro na Ordem dos Advogados do Brasil.

Síntese das atribuições: representar processualmente e administrativamente o CREF13/BA; elaborar peças processuais de todas as ações judiciais onde o CREF13/BA postule como parte ou interessado, promovendo as medidas necessárias À regularidade e à defesa do exercício da profissão de Educação Física e das normas editadas pelo CREF13/BA; elaborar, examinar, aditar e emitir parecer sobre convênios e contratos a serem firmados entre o CREF13/BA e outras Entidades, acompanhando o processo licitatório, liberando-os quando necessário, para registro em cartório; assessorar a Presidência, os órgãos de assessoramento, a Ouvidoria e demais áreas do CREF13/BA nas questões que envolvam aspectos jurídicos; assessorar a elaboração e reformas do Estatuto, do Regimento Interno, do Regimento Eleitoral, do Código de Ética, do Código Processual de Ética e Resoluções do CREF13/BA; assessorar a elaboração das portarias do CREF13/BA; assessorar a elaboração de ofícios do CREF13/BA e emitir ofícios cuja respostas tenham cunho jurídico; emitir pareceres jurídicos para os órgãos internos do CREF13/BA; apresentar relatório mensal das atividades desenvolvidas. analisar e esclarecer dúvidas sobre leis, decretos, Medidas Provisórias, Projetos de Lei, Pareceres e Resoluções que tenham relação com as diversas áreas da Educação Física e com os Conselhos Profissionais em geral; elaborar textos para informes legais, que são publicados pelo CREF13/BA; participar de reuniões, simpósios e congressos de interesse do CREF13/BA; assessorar juridicamente as Seccionais e Coordenadorias do CREF13/BA, quando solicitado pelo Presidente do CREF13/BA, dirimindo dúvidas em assuntos que interfiram na área jurídicas; assessorar o CREF13/BA no que tange ao procedimento e ao processo eleitoral interno; assessorar juridicamente a elaboração da Minuta do Regimento Eleitoral, do Edital de Convocação, da Carta de Instrução aos eleitores e auxiliar os procedimentos referentes às eleições na Sede, Seccionais e Coordenadorias do CREF13/BA; assessorar os Departamentos do CREF13/BA na elaboração de advertências sobre quaisquer atos que não estejam em conformidade com a legislação vigente; executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade ou critério de seu superior; substituir, por ato do Presidente, os diversos cargos de Assessoria correlatos, inclusive de Assessor Chefe da Assessoria Jurídica, incorporando as atribuições dos mesmos em sua ausência; participar da comissão de licitações.

ANALISTA CONTADOR

Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior, em grau de bacharel, em Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Registro no Conselho Regional de Contabilidade.

Síntese das atribuições: realizar a escrituração contábil de todas as movimentações financeiras, fiscais, tributárias, de pessoal e patrimoniais do CREF13/BA, atuando como responsável técnico junto ao Conselho Regional de Contabilidade – CRC/BA, elaborar a folha de pagamento relativa aos recursos humanos do CREF13/BA, emitindo as guias de recolhimentos tributários e dos encargos sociais; elaborar e informar as obrigações acessórias aos órgãos municipais, estaduais e federais competentes; realizar e manter o registro da conciliação bancária; emitir as guias de recolhimento das retenções referentes as contas a pagar e materiais, patrimônios e serviços; analisar os recolhimentos tributários das contas a pagar; analisar as notas fiscais de compra, emitindo parecer no que tange a classificação contábil como imobilizado ou despesa; analisar as receitas, classificando-as de acordo com o plano de contas; auxiliar a Comissão Permanente de Licitação na elaboração de Editais e Contratos; assessorar a Presidência do CREF13/BA, as Coordenadorias, Assessorias, Superintendência; Coordenação Administrativa Financeira e os demais Departamentos nos assuntos relacionados aos procedimentos financeiros e contábeis; auxiliar a construção de procedimentos e normas pertinentes ao Setor de Contabilidade; promover o controle interno das atividades financeiras do CREF13/BA, elaborando o mapa de receitas e despesas por Departamentos, Coordenadorias e Seccionais; promover o controle interno das despesas do CREF13/BA e encaminhar para deliberação da Presidência; emitir balanços, balancetes, demonstrativos e notas explicativas na forma exigida pela legislação vigente; orientar as Seccionais, Coordenadorias e Departamentos sobre os procedimentos contábeis que tenham sido alterados, visando o regular funcionamento conforme a legislação vigente e Resoluções do Sistema CONFEF/CREF’s e CFC; participar de comissão de licitação e gestão de contrato; participar de comissão de processo administrativo disciplinar; executar outras tarefas correlatas quando solicitado pela Presidência.

SECRETÁRIA EXECUTIVA

Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Secretariado Executivo, em grau de bacharel ou tecnólogo, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Registro na Delegacia Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho, conforme Lei nº 7.377/1985. 6.2

Síntese das atribuições: secretariar a Presidência do CREF13/BA, em assuntos executivos, visando facilitar o desempenhos das tarefas do Presidente; organizar a agenda do Presidente, marcando e cancelando compromissos; receber, protocolar e arquivar documentos da Presidência; organizar e atualizar os contatos da Presidência; solicitar passagens aéreas referentes ao Presidente, Diretores, Conselheiros e Assessores Regionais; receber e executar ligações telefônicas da Presidência; receber e enviar fax, e-mails e ofícios da Presidência; tirar cópias para Presidência; recepcionar visitas para o Presidente; despachar ofícios recebidos com o Presidente, selecionando com o Presidente os ofícios encaminhados e os recebidos que farão parte do expediente; elaborar, revisar, corrigir, digitar, formatar e reiterar os ofícios e os ofícios circulares do CREF13/BA; elaborar, revisar, corrigir, digitar e formatar os textos do CREF13/BA; controlar os eventos em que o Presidente e/ou Conselheiros Regionais participarem; participar de comissão de licitação e gestão de contrato; participar de comissão de processo administrativo disciplinar; executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade ou critério de seu superior.

Detalhes Concurso CREF BA:

  • Concurso: Conselho Regional de Educação Física da Bahia (Concurso CREF BA)
  • Banca organizadora: Instituto Quadrix,
  • Cargo: Assistente Administrativo Motorista, Agente de Orientação e Fiscalização, Analista Advogado Analista Contador e Secretária Executiva
  • Escolaridade: Níveis médio e superior
  • Número de vagas: 190
  • Remuneração: Até R$ 3.722,63
  • Período de inscrições: de 20 de agosto a 4 de outubro de 2018
  • Valor da taxa: R$ 55,00 para cargos de nível médio e R$ 65,00  para cargos de nível superior.
  • Data da prova: 21 de outubro de 2018

Edital

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