Carreiras

Concurso Defensoria: confira AQUI as oportunidades previstas para 2019!

Concurso Procurador

Concurso Defensoria: confira as oportunidades previstas para este ano!

Além dos concursos já realizados, serão abertas diversas oportunidades para as carreiras de Defensor Público das Defensorias Estaduais e no Distrito Federal (concurso Defensoria). A carreira de Defensor é um excelente oportunidade para aqueles que sonham em ingressar na carreira jurídica.

Além da excelente remuneração inicial, que pode chegar a R$ 27 mil, o cargo de defensor público oferta grandes chances de crescimento pessoal e profissional.

Para ingressar na carreira é necessário nível superior com bacharel em Direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil e prática jurídica, com o tempo determinado em edital.

As carreiras de Defensor Público exigem dos candidatos uma preparação  imediata e, para isso, o Gran Cursos Online realizou um levantamento de todas as oportunidades que serão abertas, já estão em andamento ou tiveram seu edital publicado.

Confira todas as oportunidades e iniciem sua preparação!

Defensoria Pública do Goiás 

Está regulamentado o terceiro concurso para ingresso na carreira de Defensor Público da Defensoria Pública do Estado do Goiás (Concurso DPE GO). Os candidatos serão avaliados por meio de quatro etapas, sendo elas, prova objetiva (eliminatória e classificatória); três provas escritas discursivas (eliminatórias e classificatórias); prova oral (eliminatória e classificatória); e avaliação de títulos (classificatória). Confira os detalhes abaixo:

Defensoria Pública de Sergipe 

Após 12 anos de espera, o concurso para Defensor Público da Defensoria Pública do Estado do Sergipe (Concurso DPE SE), será realizado. Isso porque foi publicado o regulamento que define como deve acontecer o certame, etapa que antecede a realização do concurso. Confira os detalhes abaixo:

Defensoria Pública do Tocantins 

Defensoria Pública do Estado do Tocantins (Concurso Defensoria TO) planeja publicar edital para carreira de Defensor Público em breve. A comissão está formada desde junho de 2018, e já elabora o projeto básico do concurso, além de estar trabalhando na escolha da banca organizadora do certame. 


WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

Matricule-se!

Cheguei Lá

4 Comentários

4 Comentários

  1. Karina

    25/03/2019 14:09 em 14:09

    Inscrição na OAB?!

  2. myllena salvador

    09/06/2019 13:30 em 13:30

    Afinal, precisa ou não de inscrição na OAB?

    • stephanie salvia

      22/07/2019 14:58 em 14:58

      precisa de inscrição na oab.

  3. Fran

    12/08/2019 09:30 em 09:30

    Claro que precisa, quem ja viu um advogado sem OAB?!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo