Concurso Diplomata 2020: NOVO EDITAL ainda este ano? VEJA!

Concurso Diplomata é realizado anualmente, mas data de publicação do edital ainda não está definida

Avatar


27 de abril2 min. de leitura

Atenção, concurseiros que desejam uma carreira de diplomata. O Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) ainda não tem data definida para a publicação do novo edital.  O concurso Diplomata é realizado anualmente pelo Instituto Rio Branco e por uma banca examinadora escolhida para ser a responsável pelo certame.

O Gran Cursos está em contato com Instituto e foi informado que por hora o novo certame segue sem previsão sobre a data de publicação do novo edital. Confira:

Concurso diplomata 2020

Concurso Diplomata 2020: informações

Mesmo sem previsão, os estudos não podem parar, isso porque desde 1996 a seleção acontece todos os anos e um novo edital será publicado ainda em 2020.

O último concurso aconteceu em 2019 e ofertou 20 vagas na carreira de Terceiro-secretário do Itamaraty. O certame foi constituído de 2 (duas) fases, sendo elas de prova objetiva, provas de redação e língua estrangeira.

O certame tem abrangência nacional e cobra conteúdos como Língua Portuguesa, Geografia, História do Brasil e mundial, Política Internacional, Economia, Língua Inglesa e Direito e Direito internacional público.

Os aprovados no último concurso Diplomata já foram convocados para o curso de formação e em março tivera a aula magna que foi ministrada pelo embaixador Ernesto Araújo, Ministro das Relações Exteriores. O curso será dividido em dois ciclos, sendo o primeiro com aulas de disciplinas conceituais e profissionalizantes e o segundo clico com disciplinas profissionalizantes e atividades como viagens de estudos, programas de cooperação com instituições e o estágio profissionalizante na Secretaria de Estado das Relações Exteriores.

Para assumir a carreira de Diplomata os candidatos precisam possuir os seguintes requisitos:

  •  Ser aprovado no concurso;
  • Ser brasileiro nato;
  • Estar no gozo dos direitos políticos;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Estar em dia com as obrigações do Serviço Militar, no caso dos candidatos do sexo masculino;
  • Apresentar diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior, emitido por universidade brasileira reconhecida pelo Ministério da Educação.
  • Ter idade mínima de 18 anos;
  • Apresentar aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, verificada por meio de exames pré-admissionais.

Não perca nenhuma informação do concurso Diplomata 2020. Acompanhe o Gran Cursos Online e fique por dentro de todas as novidades.

Continue os estudos que este ano ainda terá um novo edital para a carreira de Diplomata!

 

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

Quero me inscrever! (link)

 

Resumo do concurso Diplomata 2020

Concurso Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (concurso Diplomata 2019)
Banca organizadora A definir
Cargos Diplomata (terceiro-secretário)
Escolaridade  Nível superior
Carreiras Diplomacia
Lotação Brasília – DF
Número de vagas a definir
Situação atual Sem previsão de publicação do edital
Link do edital Clique aqui e confira o edital completo 

 

 

Avatar


27 de abril2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso Diplomata