Concurso Educação: MEC autoriza 1.025 contratações por concurso público!

Avatar


17 de Maio de 2018

<strong>Concurso Educação:</strong> autorizadas 1.025 novas contratações

Concurso Educação: autorizadas 1.025 novas contratações

Concurso Educação ofertará 1.025 vagas em todo país! 

Ministério da Educação autorizou por meio de portaria no Diário Oficial da União da última quarta-feira, 16 de maio, a contratação de 1.025 servidores nas carreiras de professor e técnico administrativo dos Institutos e Universidades Federais.

Ao todo, as contratações atenderão 32 institutos federais, 2 centros federais de educação tecnológica e o Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. As vagas serão distribuídas por todo o país, sendo 810 para professores e 395 para técnicos administrativos em educação.

De acordo com a portaria de n° 447, o MEC prioriza as contratações por meio de novos concursos públicos. Entretanto, as instituições podem usar as vagas disponibilizadas para convocações de certames anteriores que, ainda, estejam válidos. Isso porque têm autonomia para esse tipo de decisão.

De acordo com o ministro da Educação, Rossieli Soares, as novas vagas são importantes porque garantem a continuidade da oferta e a qualidade do ensino nas instituições da Rede Federal. “Como nós temos o processo de expansão da Rede Federal e da oferta do ensino técnico, precisamos garantir que essa oferta seja 100% executada”, explicou. “Então, a cada ano, os institutos vão pedir novas contratações porque eles ampliaram a quantidade de matrículas, ou porque aquele curso começou com um número de professores, e para continuar precisa contratar professores”, disse o ministro.

A secretária de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Eline Nascimento, reforçou as contratações e destacou que os técnicos administrativos em educação têm um papel muito específico dentro da educação profissional. “Por isso, é importante não só garantir o quadro de professores, mas também o quadro de técnicos para atendimento à população. Isso é fundamental para melhorar a qualidade do ensino”, disse Eline Nascimento.

Concurso Educação: quem poderá contratar?

Do total de vaga, a maioria das ofertas está destinada aos estados de Minas Gerais, Paraíba, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. São 101 novas vagas para o Instituto Federal de Educação Tecnológica da Paraíba, 97 para o Instituto Federal de Minas Gerais e 89 vagas para o Instituto Federal do Rio Grande do Sul.

Acesse aqui a portaria Concurso Educação que autoriza a contratação de professores e técnicos administrativos.

Concurso Educação: com nova autorizacao pasta chega a 2.575 postos 

O Ministério da Educação já havia autorizado em abril o provimento de 1.370 vagas para a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, sendo 870 vagas para professor e 500 para técnicos administrativos. Com a nova autorização, a Pasta deve ofertar 2.575 postos em todo o país.

Concurso Educação: Rede Federal tem mais de um milhão de alunos e 650 unidades

A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica tem hoje mais de um milhão de matrículas e 650 unidades de ensino. Integram a Rede 38 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica, o Colégio Pedro II e 23 escolas técnicas.

Detalhes Concurso Educação:

  • Concurso: Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica
  • Banca organizadora: a definir
  • Cargos: professor e técnico administrativo
  • Escolaridade: médio e superior
  • Número de vagas: 1.025
  • Remuneração: até R$
  • Situação: AUTORIZADO

Estudando para concursos da área da educação? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]
 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


17 de Maio de 2018